Vereadora Elaine Brambilla entrega Medalha de Mérito Cívico 24 de Março, ao empresário César Krug Ometto em Araras, SP

A história de sua família mistura-se com a história de Araras e por assim dizer do Estado de São Paulo.

A vereadora Elaine Brambilla (PSD), entregou essa semana uma Medalha de Mérito Cívico 24 de Março, ao senhor César Krug Ometto, que lhe foi outorgada pela Câmara Municipal de Araras (SP), após sua indicação.

“Tive a grata satisfação e imensa honra de entregar ao Senhor César Krug Ometto a Medalha de Mérito Cívico 24 de Março, que lhe foi outorgada pela Câmara Municipal de Araras após minha indicação. Esta homenagem é concedida às pessoas nascidas em Araras que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, e sem sombra de dúvidas o Sr. César é merecedor desta honraria”, disse a parlamentar.

Sobre o homenageado

Cesar Krug Ometto, nascido em Araras, estudou nas escolas E.E. Ignácio Zurita Jr. e E.E. Dr. Cesário Coimbra, concluindo o colegial no colégio Makenzie, e sua graduação em Engenharia Mecânica na FAAP, São Paulo. Em 1985 iniciou seu trabalho com a família na Usina Santa Lúcia, empresa do setor de agronegócio, onde permanece até o momento.

A história de sua família mistura-se com a história de Araras e por assim dizer do Estado de São Paulo. Descendente de imigrantes italianos, seus familiares muito contribuiriam para o crescimento e desenvolvimento de toda a nossa região.
Seu avô, o saudoso Senhor Jerônymo Ometto, casado com a ilustre Senhora Thereza Colette Ometto, fundou em 1940 a Usina Santa Lúcia.

Já em 1.947, com autorização do governo, montou uma usina de açúcar, quando instalou a primeira moenda, prosperando cada vez mais, chegando ao patamar de grande empresa do agronegócio dos dias de hoje. O pai de Cesar Krug Ometto, senhor Narciso, grande empresário, assimilou todo o conhecimento do senhor Jerônymo, assumindo, a Presidência da Usina Santa Lúcia, com o falecimento do mesmo em 1974.

Cesar Krug Ometto sente muito orgulho e amor por Araras, e os pontos básicos de sua vida são a família e amar o que faz, sempre foi apolítico e duas palavras fortes sempre o acompanham, Respeito e Humildade.

Com o passar dos anos, algumas ideias lhe surgiram, uma delas foi considerar cada vez mais nossa cidade, com muita cidadania e ajudando em tudo o que estivesse ao seu alcance, é uma pessoa reservada, e que não gosta de se sentir em evidência, aprendendo isso com seu pai. Ele agradece a Deus pela família, os amigos e a empresa como um todo, e também, pela oportunidade de passar por essa vida maravilhosa.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT