Vereadora Elaine Brambilla sugere criação de mais três Ecopontos para descarte de entulhos e restos vegetais em Araras, SP

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos será disponibilizado apenas 1 (um) Ecoponto para fins de descarte de entulhos e restos vegetais, localizado no bairro Parque Tiradentes.

A vereadora Elaine Brambilla (PSD), na quarta-feira (28), encaminhou uma indicação ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), onde ele solicita que através da Secretaria competente providencie a criação de mais 3 (três) Ecopontos para descarte de entulhos e restos vegetais.

Ela justifica que no dia 27 de abril de 2021 foi divulgado o novo Cronograma de descarte de Entulho. Segundo o mesmo, que teve início em 1º de maio deste ano, a cidade foi dividida em 4 (quatro) setores, e cada setor em meses diferentes.

Ocorre que com esse formato, existem bairros que terão a primeira coleta apenas no mês de agosto, sendo que tal coleta já não vem ocorrendo. “É notório que há resíduos acumulados e que muitos munícipes colocaram ou imaginavam poder colocar em frente as suas residências tais detritos logo no início de maio. A população, por certo, não imaginava que o cronograma dividiria a coleta de entulho da cidade em meses ao invés de semanas”, destacou a parlamentar.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos será disponibilizado apenas 1 (um) Ecoponto para fins de descarte de entulhos e restos vegetais, localizado no bairro Parque Tiradentes. A Secretaria reconhece a necessidade desse Ecoponto para que os munícipes não venham a acumular tais resíduos em suas residências.

Contudo, ao dividir a cidade em 4 (quatro) setores, deveria ter criado, pelo menos, o mesmo número de Ecopontos, ou seja, um para cada região. “A mudança abrupta de sistema do cronograma de coleta, com prazos entre a mesmas tão amplos, poderá causar muitos transtornos aos munícipes. Logo, é necessário que o Poder Público respeite um período de adaptação dos munícipes, bem como deve agir em favor dos mesmos, garantindo-lhes mais opções de descarte, com mais Ecopontos”, fizalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT