Vereadora Mirian Vanessa Pires visita escola municipal e denúncia problemas na merenda escolar na região leste de Araras, SP

A situação observada por ela revela um problema crítico que precisa ser urgentemente abordado pelas autoridades municipais.

Na semana passada, a vereadora Mirian Vanessa Pires visitou a EMEI Professora Sueli Aparecida Faggion Castagna, popularmente conhecida como “Caiquinho”, localizada no Parque Tiradentes, região leste de Araras, SP.

Durante a visita, ela constatou várias situações preocupantes, especialmente em relação à merenda escolar. “Nós constatamos várias situações, dentre elas, a merenda escolar. Merenda escolar que esteve defasada na semana anterior, e nesta semana também”, relatou a vereadora.

Mirian Vanessa Pires destacou que, no dia da visita, havia leguminosas, hortifrutis, incluindo cebola e temperos, graças às compras realizadas pela escola com o dinheiro das doações dos pais. “Se dependesse da prefeitura, não continha os temperos, por exemplo, e legumes e frutas para essas crianças. Então, está preocupado com a situação da merenda. Estamos aí, andando, verificando as escolas, e a gente pede à prefeitura para que coloque a mão na consciência e pense nas crianças, que estão aqui e que dependem dessa alimentação”, afirmou.

A vereadora frisou a importância da merenda escolar para as crianças, muitas das quais carecem dessa alimentação como uma fonte essencial de nutrientes. A situação observada por ela revela um problema crítico que precisa ser urgentemente abordado pelas autoridades municipais.

A comunidade escolar e os pais têm se mobilizados para suprir as deficiências na merenda, mas Mirian Vanessa Pires apela para uma solução mais estrutural e eficaz por parte da prefeitura. “É necessário que a administração pública priorize a alimentação das crianças, garantindo que todas as escolas tenham acesso a uma merenda de qualidade e suficiente para atender às necessidades nutricionais dos alunos”, destacou.

Artigos Relacionados

Vereador Lúcio Casa Bela tira homem que se masturbava para mulheres que aguardavam no ponto de ônibus na Praça Barão de Araras, SP

Segundo o parlamentar, os relatos sobre o comportamento do suspeito vinham sendo feitos há pelo...

Com apoio de Gilberto Kassab, vereadora Mirian Vanessa leva demandas ao ministro Jader Barbalho Filho ligadas ao saneamento de Araras, SP

“Apresentamos nossas demandas com firmeza e responsabilidade, buscando garantir mais saúde, dignidade e qualidade de...

Vereador Bonezinho cobra mais segurança para pedestres na Via Novela após acidente fatal com idosa de 65 anos em Araras, SP

Segundo o vereador, a situação é crítica e exige ações imediatas por parte do poder...

Últimas Notícias