Vereadora Missionária Maria solicita criação de Projeto Talentos no Esporte e o Bolsa Atleta em Araras, SP

Em sua justificativa, a parlamentar disse que foi destaque nas Olimpíadas os atletas brasileiros medalhistas olímpicos que participaram da competição sem apoio e sem estrutura alguma do poder público, mas ganharam na superação, no esforço e na dedicação.

A veradora Missionária Maria, encaminhou uma indicação (veja abaixo) ao prefeito Pedrinho Eliseu, para que ele viabilize junto à secretaria competente, para a Criação de Projeto Talentos no Esporte e o Bolsa Atleta, em Araras (SP).

Em sua justificativa, a parlamentar disse que foi destaque nas Olimpíadas os atletas brasileiros medalhistas olímpicos que participaram da competição sem apoio e sem estrutura alguma do poder público, mas ganharam na superação, no esforço e na dedicação e nos trouxeram a alegria de comemorar a conquista de 21 medalhas.

“O encerramento das olimpíadas nos faz refletir sobre os inúmeros jovens que sonham participar da celebração máxima do esporte, competindo, perdendo e vencendo, proporcionado por programas e projetos que viabilizem verdadeiramente o crescimento desse atleta”, disse Maria.

O esporte, segundo a Organização Mundial de Saúde, auxilia no desenvolvimento físico, cognitivo, motor, além de auxiliar no desenvolvimento emocional e social, logo o esporte é repleto de benefícios já que é, também, responsável no desenvolvimento do aparelho cardiorrespiratório, no aumento da circulação sanguínea, em uma maior oxigenação do cérebro, no combate ao estresse e à ansiedade e ainda proporciona uma sensação de bem-estar.

“Hoje o esporte já não tem mais tanta projeção, apoio e incentivo por parte do poder público. Quantos talentos ararenses estão sendo desperdiçados? Quantos talentos ararenses poderiam estar nos representando? Nas olimpíadas ou em tantas outras competições em nível nacional e internacional”, destacou a vereadora.

É importante frisar que o esporte é um verdadeiro instrumento pedagógico que pode contribuir com o aumento do rendimento escolar e contribuir para a formação do indivíduo, já que o esporte pode intervir na realidade da sociedade, e com isso ser visto como uma oportunidade de engajamento das pessoas na reflexão e na discussão sobre os valores e as relações sociais.

“Dessa forma, solicito da Prefeitura Municipal, a criação de um Projeto Talentos no Esporte, que tem o intuito de encorajar e desenvolver as potencialidades dos atletas locais, valorizando e os incentivando na prática desportiva, bem como o desenvolvimento de uma Bolsa Atleta para os estudantes da rede básica de educação”, finalizou.   

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT