Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

A parlamentar Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), fez uso da Palavra Livre, durante a 10ª sessão ordinária, na última segunda-feira (8) e solicitou melhorias imediatas na área da educação.

A vereadora sugeriu o envio para apreciação na Câmara, pelo Executivo Municipal, do projeto de lei que trata sobre a reformulação do Estatuto do Magistério. Ressaltou, ainda, que todas as escolas precisam de vice-diretores.

Para essa reformulação todos devem estar envolvidos e a edil faz questão de participar.

No discurso, Regina Corrochel enfatizou, em especial, as inúmeras reclamações dos professores que foram prejudicados na classificação geral quanto à contagem das horas de cursos de alguns professores, que tiveram mais de 8 mil horas no ano passado.

Neste ano há uma nova normativa, mas a correção dessas horas referentes a 2018 precisa ser feita, caso contrário, muitos docentes e diretores continuarão prejudicados.

A vereadora enfatizou também, a importância da valorização do magistério para garantir um ensino de qualidade a todos e destaca: “precisamos corrigir o que necessita na educação municipal, para que tenhamos um sistema de ensino justo e que valorize os profissionais de carreira do magistério, os quais promovem a aprendizagem dos alunos.