Vereadora Regina Corrochel protocoliza projeto que estabelece a instalação de alerta de segurança sobre assaltos no interior dos veículos de transporte coletivo público em Araras, SP

PUBLICIDADE

Esse botão, quando acionado, será interligado com a Guarda Civil Municipal e/ou Polícia Militar, que deverá tomar as providências cabíveis.

Na última terça-feira (23), a vereadora Profª Regina Corrochel (PTB) protocolizou na Câmara Municipal de Araras (SP), um projeto de lei que prevê a instalação de “alerta de segurança” sobre assaltos no interior dos veículos de transporte público municipal, que visa dar mais segurança e tranquilidade aos usuários de ônibus.

O botão servirá como alerta de perigos iminentes aos motoristas e cobradores dos veículos, tais como, assaltos, roubos, casos de violência contra os funcionários e entre passageiros ou ainda destruição do veículo, seja por vandalismo ou por incêndio.

PUBLICIDADE

Esse botão, quando acionado, será interligado com a Guarda Civil Municipal e/ou Polícia Militar, que deverá tomar as providências cabíveis. O Projeto também especifica que o dispositivo deverá ficar em local de fácil acionamento para o motorista e cobrador, porém invisível aos passageiros.

“É importante utilizar as técnicas mais modernas no combate ao crime. A instalação de alerta de segurança é uma delas. Além disso, é importante salientar que o roubo ao transporte coletivo cresce a cada dia e esta alternativa poderá ser bastante eficiente”, finaliza Regina, autora do Projeto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP