Vereadoras se espremem entre os passageiros e registram lotação máxima em coletivo que faz a linha do Jardim Cândida em Araras, SP

Alvo de constantes reclamações, uma usuária da linha ressalta que algo precisa ser feito.

Na tarde de quinta-feira (10), as vereadoras Regina Corrochel e Ana Júlia Casagrande, que fazem parte da comissão que fiscaliza o transporte coletivo municipal de Araras (SP), publicaram um vídeo nas redes sociais (assista abaixo), onde elas estavam dentro de um ônibus e registram a lotação máxima de uma das linhas do Jardim Cândida.

“Fomos no ônibus das 6h do Jardim Cândida porque havia muitas reclamações a respeito dessa linha. Esse foi apenas o primeiro percurso de muitos que virão. Já estamos marcando para ir nas demais linhas nos horários de pico, inclusive na zona leste, nas próximas semanas”, disse a vereadora Ana Júlia.

Alvo de constantes reclamações, uma usuária da linha ressalta que algo precisa ser feito. “Realmente precisa fazer algo pra melhorar, pois nossos filhos dependendo dos ônibus e essa loucura e tumulto pra conseguir pegar o ônibus”, escreveu Vânia Silva.

O que diz o TCA

Em nota enviada ao site Repórter Beto Ribeiro, Jonas Filho, presidente do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), esclarece que já foram disponibilizados dois ônibus saída para o Jardim Cândida neste horário.

Também segundo Jonas, o fiscal orienta os usuários a se dividirem. “Ele inclusive entra no ônibus e informa que poderiam ir no outro também. Mas eles se concentraram mais neste por opção. O número de usuários das imagens, pode-se notar é a lotação de horário de pico, incluindo as vereadoras e assessores. Todas as linhas horário de pico vão próximo da lotação máxima”, informou o presidente do TCA.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP