Vereadores aprovam em 2º turno contas de 2018 da Prefeitura Municipal de Araras, SP

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A Câmara aprovou por nove votos favoráveis, na segunda-feira dia 16 de novembro, na 41ª sessão ordinária de 2020, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2018. O projeto de autoria da Mesa da Câmara também já havia sido aprovado em 1º turno pelos parlamentares na 40ª sessão ordinária de 2020.

Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e Pedro Eliseu Sobrinho que estiveram como Prefeitos interinos em 2018, não participaram da votação conforme preconiza o Regimento Interno da Câmara e também por questão de ética. Na oportunidade estiveram efetivamente como Prefeitos, Pedro Eliseu Filho (PSDB) eleito em 2016 e Rubens Franco Junior (DEM) eleito na suplementar do mesmo ano.

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), Eduardo Elias Dias (PP) e Pedro Eliseu Sobrinho (PP), analisou o parecer do Tribunal de Contas, verificando que em 2018 foram cumpridas as principais determinações constitucionais e legais relativas à gestão.

clique na imagem e saiba mais

Toda prestação de contas do município precisa passar pelo crivo do TCE-SP. No caso do documento referente ao ano fiscal de 2018 do Executivo Municipal, os cálculos da Prefeitura foram aprovados sem qualquer problema pelo tribunal. (Com informações de Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA)