Vereadores aprovam projeto que prevê inclusão social em Araras, SP

O projeto visa efetivar o disposto na Lei Orgânica do nosso município, ao propor ferramentas que venham a incluir as pessoas com deficiências, inclusive em relação ao prospecto social e integrativo de se viver em sociedade.

 
Nesta última sessão camarária realizada na segunda-feira, dia 26 de julho, os parlamentares aprovaram um importante projeto de autoria do poder executivo de Araras (SP). Trata-se de levar informação pontuais as pessoas com deficiência auditiva, sendo criada a “CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS E GUIAS – INTÉRPRETES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA”, na cidade de Araras.
 
“O Município de Araras acata a relevante indicação da parlamentar Deise Aparecida Olímpio de Oliveira e apresenta à Câmara Municipal o presente Projeto de Lei.
Este projeto busca ampliar a inclusão social e participativa de grupos da sociedade que hoje vivem isolados, dentre eles destacam-se os deficientes auditivos e os surdos-cegos.
 
Assim sendo, para que aconteça a inclusão da pessoa com deficiência em todas as dimensões sociais, há que se começar a delinear a ideia de acessibilidade, isto é, a construção de propostas inclusivas em todas as instâncias da vida na sociedade, de forma a garantir o acesso integral e imediato, a fim de favorecer a participação de todos nos equipamentos públicos e espaços sociais, independentemente do tipo de deficiência e do seu grau de comprometimento.
 
O projeto visa efetivar o disposto na Lei Orgânica do nosso município, ao propor ferramentas que venham a incluir as pessoas com deficiências, inclusive em relação ao prospecto social e integrativo de se viver em sociedade. Assim sendo, temos a certeza de que V. Exa. e demais integrantes dessa Augusta Casa de Leis, com o sempre elevado espírito público e interesse comunitário, haverão de aprovar o presente projeto de lei, sem quaisquer restrições.”; relatou o prefeito Pedro Eliseu Filho.
 
No projeto de lei se obteve votação favorável entre a maioria dos parlamentares.
A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 2 de agosto, às 18h.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT