Vice-governador anuncia promoção à Estância Turística do Estado da cidade de Araras, SP

Em evento realizado nesta sexta-feira (3) na cidade, Rodrigo Garcia, informou que Projeto de Lei será votado na Assembleia Legislativa do Estado, nos próximos dias.

Em evento realizado na manhã desta sexta (3) em Araras (SP), o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a promoção do município à Estância Turística do Estado. De acordo com Garcia, o Projeto de Lei será votado na Assembleia Legislativa, nos próximos dias.

“Com essa promoção para Estância Turística, Araras poderá crescer ainda mais, ser uma cidade mais atrativa para todos. O Turismo gera emprego e renda. Com a aprovação na Assembleia, à cidade já em 2022, terá direito ao Fundo de Turismo para desenvolver atividades relativas à área”, comentou o vice-governador.

Para o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a cidade fez por merecer à promoção. “Essa chancela de Estância Turística vai nos garantir mais status, promover mais infraestrutura para a nossa cidade. O Turismo vai fazer Araras subir de patamar na região, ser um município mais pujante. Além dos visitantes futuros, o Turismo vai promover mais oportunidades de emprego para o nosso povo”, disse orgulhoso o chefe do Executivo Municipal.

Outros repasses

 Durante a visita ao município, o vice-governador Rodrigo Garcia também anunciou outros repasses a Araras:

– R$ 5 milhões que serão utilizados para reparos asfálticos;

– 800 vouchers do Programa Alimento Solidário que foram repassados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras;

– Doação de prédio do Estado ao município para uso da Câmara Municipal. O imóvel foi inaugurado em 1972 para o funcionamento do Fórum, mas passou a ser utilizado pelo Legislativo da cidade a partir de 1991. A doação é pedida pela câmara local desde então. Os trâmites da transferência devem durar aproximadamente 60 dias.

No evento, também estiveram presentes Geninho Zuliani (deputado Federal), Alex Madureira (deputado Estadual), Marco Vinholi (secretário de Estado do Desenvolvimento Regional), Luiz Oliveira (subsecretário da Juventude do Estado), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita de Araras), Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal de Araras), demais vereadores de Araras, secretários municipais e prefeitos da região.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT