Vídeo mostra explosão em fábrica de cerâmicas em Limeira, SP

Moradores registraram a bola de fogo na noite deste sábado (13); Corpo de Bombeiros informou que não há feridos e que ficaram destruídos tanques de gás e o telhado da empresa.

Uma explosão atingiu uma cerâmica instalada na cidade de Limeira (SP) na noite deste sábado (13). Um vídeo (assista abaixo) mostra que uma bola de fogo tomou o céu da cidade e assustou moradores do entorno.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para comparecer ao local, mas o fogo foi controlado. Por volta da meia-noite era realizado trabalho de rescaldo na empresa. Segundo a corporação, não houve vítimas.

clique na imagem e saiba mais

O grupamento informou que houve duas explosões em dois tanques de gás e que houve danos nestes reservatórios e no telhado da fábrica, que foi todo destruído. De acordo com funcionários, o fogo teria começado por volta das 21h, após uma primeira explosão.

A cerâmica estava em operação no momento do acidente e foi rapidamente evacuada. No momento da segunda explosão, muito maior, não havia mais funcionários no local.

Equipes da perícia foram ao local, assim como funcionários das empresas de gás e de energia elétrica, que trabalham para restabelecer o serviço na região. A Polícia Científica retorna à empresa na manhã deste domingo (15) para continuar os trabalhos e tentar determinar a causa das explosões.

ÁGIL DPVAT