Vídeo mostra família fugindo de carro em chamas no litoral de SP

Carro pegou fogo na Rua José de Brito, no bairro Jardim Progresso, em Guarujá. Morador relata susto após ouvir explosão e ver chamas em frente à casa.

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra uma família fugindo de um carro em chamas em Guarujá, no litoral de São Paulo. O morador da casa localizada em frente ao local que ocorreu o incidente teve acesso às imagens, e relatou que ouviu a explosão. Populares conseguiram apagar as chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu neste domingo (29), por volta de 14h, na Rua José de Brito, bairro Jardim Progresso. Conforme relata o morador, o carro desligou sozinho e o motorista tentou ligar algumas vezes. Em uma dessas tentativas, houve uma explosão e as chamas começaram.

Ao ouvir o barulho, ele relata que a família acreditou que poderia ser alguma batida entre veículos, até olharem nas imagens da câmera de monitoramento da residência. “Quando aconteceu a explosão a minha casa tremeu, meu pai pulou da cama, minha mãe foi ver a câmera e as chamas eram muito fortes”, relembra o vendedor Gabriel Cordeiro de Araújo, de 20 anos.

No vídeo obtido pelo morador, é possível observar o momento que o motorista dá a partida no veículo e as chamas tomam conta do carro. Segundo Gabriel, a menina no banco de trás é filha do homem. Ela abre a porta e sai correndo, seguida do pai, que conduzia o carro.

O morador relata que, imediatamente, o pai dele pegou uma lavadora de alta pressão para tentar conter as chamas. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros, mas devido ao medo de uma maior explosão, começaram a tentar apagar o incêndio. Com a lavadora e ajuda Do vendedor, eles conseguiram conter o incêndio. Em seguida, outros moradores também se aproximaram para evitar que as chamas voltassem.

Os bombeiros chegaram depois, porém, como o incêndio estava contido, não atuaram na ocorrência. Gabriel explica que o homem mora perto da residência dele e moradores empurraram o veículo até lá. A filha do condutor, que sai correndo nas filmagens, estava em frente de casa, assustada e chorando devido ao que ocorreu.

Para o vendedor, o que aconteceu foi assustador, mas ele comemora o fato de que todos ficaram bem. “Quando vimos as chamas embaixo do meu portão ficamos assustados. Ele [condutor] não sabia o que fazer, você via o desespero no olhar dele”, descreve.

Gabriel relata que o carro estava a venda e que moradores pensam em fazer uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para o morador, como forma de ajudá-lo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT