Vídeo mostra momento em que homem ataca guarda e bombeiro e é baleado e morto dentro de igreja em Limeira, SP

Segundo secretário de Segurança, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em um andaime. 

As câmeras de segurança dentro de uma igreja de Limeira (SP) registraram o momento que um homem ataca agentes da Guarda Civil Municipal e dos bombeiros, na noite de quinta-feira (25). Ele foi baleado por um guarda e morreu no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, antes do ataque, ele subiu em um andaime do templo e fez ameaças de morte. O caso ocorreu na Igreja da Boa Morte, no Centro. Depois de descer da estrutura, o homem partiu pra cima das equipes que estavam no local, e foi baleado. Um guarda e um bombeiro ficaram feridos.

Uma câmera de segurança no alto da igreja flagrou o exato momento em que o homem parte pra cima dos agentes. Ele ataca primeiro o bombeiro, que aparece na linha de frente. Depois, vai em direção ao guarda municipal que fez os disparos. O homem é atingido e cai no chão. Os dois agentes feridos são socorridos logo depois.

O guarda teve alta e o outro agente segue internado, em estado estável, segundo a prefeitura.

Aparentava estar em surto

De acordo com o secretário de Segurança, Wagner Marchi, o homem vivia em situação de rua e aparentava estar em surto quando entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.

O andaime onde ele subiu estava no local porque o prédio está em processo de restauração. A igreja estava vazia no momento do ataque. “Sobre o andaime, começou a anunciar que iria matar as pessoas, que iria matar a si mesmo, atentar contra a própria vida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a dialogar com a intenção de contê-lo, de convencê-lo a descer do andaime […], entregar os instrumentos que portava”, relatou o secretário.

Um dos agentes, que é guarda municipal mas foi cedido prestação de serviços na Unidade de Resgate do Bombeiros, foi ferido no rosto. Segundo o secretário, a equipe médica ainda apura se o ferimento foi causado pelo homem que realizou o ataque ou por um fragmento dos disparos realizados para conter o homem.

Artigos Relacionados

Prefeitura nomeia novos membros da Brigada de Incêndio Municipal em Araras, SP

A nomeação foi assinada pelo prefeito Irineu Norival Maretto, com base no artigo 62, inciso...

Lemense condenada por tráfico de drogas é capturada pela Polícia Militar durante Operação Impacto em Araras, SP

A equipe da viatura I-36234, composta pelos cabos PM Moreli e Miiller, realizava patrulhamento preventivo...

Homem conhecido por “Tilápia” morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Piracicaba, SP

Segundo a corporação, homem teria atirado contra a equipe durante a abordagem na Comunidade Renascer....

Últimas Notícias