Vídeo registra descarte do esgoto no Rio Mogi Guaçu em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A cidade tem convivido desde 2015 com o rótulo de maior poluidora do rio.

Um vídeo que registra o descarte do esgoto pelo Ribeirão das Araras (Arary) no Rio Mogi Guaçu, viralizou nas redes sociais e deixou a população em Araras (SP), bastante indignada com a situação.

Órgãos públicos reconhecem que hoje todo o esgoto da cidade é jogado diretamente no rio. Conforme apuração da reportagem não é de hoje que município lidera o ranking das cidades que mais poluem o rio Mogi Guaçu com esgoto doméstico. A cidade tem convivido desde 2015 com o rótulo de maior poluidora do rio.

Na terça-feira (3), a Polícia Ambiental de Pirassununga (SP) foi acionada por moradores do bairro Cascata, localizada na zona rural do município por causa da quantidade de peixes mortos no Rio Mogi Guaçu, no local conhecido como Corredeira da Fazenda Cascata.

De acordo com informações extraoficiais, as chuvas teriam provocado o deslocamento do esgoto despejado “in natura” e acumulado no leito do Ribeirão das Araras, e ao atingir as águas do Rio Mogi Guaçu, provocado a morte dos peixes. 

Na noite desta segunda-feira (09), durante a 32ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) falou sobre o assunto. ASSISTA O VÍDEO: