Na manhã de sexta-feira (15), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, ameaça e violência doméstica na cidade. A ação envolveu a equipe Alfa, composta pelos GCMs Benedini e Zorzo, com o apoio do Inspetor Rogério, Classe Distinta Pedroso, Subinspetor Fahl e GCM Antunes.
Uma equipe foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCOP) às 06h55 para verificar uma possível desinteligência entre um casal. Ao chegar ao local, a esposa relatou que o marido havia disparado uma arma de fogo dentro da residência.
Os GCMs foram recebidos pela esposa, que permitiu a entrada dos agentes na casa. Lá, encontrou o autor dos disparos e a arma utilizada, um revólver calibre .38, com três cápsulas deflagradas. No local, foram identificados dois disparos na antesala e um na sala.
Diante dos fatos, os agentes conduziram o casal à Delegacia de Polícia Judiciária. O boletim de ocorrência foi lavrado por crimes de disparo de arma de fogo, ameaça e violência doméstica. O autor dos disparos permaneceu preso.
