Viracopos registra pior fluxo de passageiros em 8 meses desde 2013

De janeiro a agosto, passaram pelo terminal 6 milhões de viajantes, número mais baixo desde o início da divulgação das estatísticas pela concessionária.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou a pior movimentação de passageiros da história no período de janeiro a agosto. De acordo com dados da Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, passaram pelo terminal nos oito meses deste ano 6 milhões de pessoas, índice mais baixo de 2013, quando a concessionária começou a divulgar as estatísticas.

O número segue uma tendência de queda apresentada pelo aeroporto durante o ano. De janeiro a julho, o terminal já havia registrado os piores sete meses da história, com 5,2 milhões de passageiros. Apesar disso, em agosto, o número registrado durante o mês no terminal de 811,3 mil pessoas, maior que os 777 mil do ano passado, foi o melhor do período desde 2015.

Os números mais baixos até então haviam sido registrados em 2013 e 2016, com 6,1 milhões de pessoas. O ano com maior circulação em oito meses no aeroporto foi 2015, com 6,9 milhões.

O gerente de operações de Viracopos, Marcelo Mota, afirmou que os novos voos para Paris e as novas rotas para a América do Sul, que serão “anunciadas em breve”, vão comprovar a reação sentida pelo aeroporto em agosto.

“No começo do ano, a gente achou que ia fechar abaixo de 9 [milhões de passageiros], o que seria realmente muito ruim, mas já tivemos dois meses com alta em comparação com o ano anterior [julho e agosto]. Então, a gente deve fechar o ano com a mesma quantidade de passageiros do ano passado ou um pouco mais”, explicou.

Internacional

Em agosto, os voos internacionais tiveram alta de 27,3% em Viracopos. De acordo com a concessionária, 64,3 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais pelo terminal, contra 50,5 mil do mesmo mês de 2017.

Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP