Visitas de estudantes e palestras estão previstas para comemorar o Dia Mundial da Água em Araras, SP

231
????????????????????????????????????

O Saema receberá alunos na Estação de Tratamento de Água entre os dias 19 e 29 de março.

O Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) é comemorado todo dia 22 de março. Para celebrar esta data, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) preparou duas semanas de visitação na ETA (Estação de Tratamento de Água).

“O objetivo da visita é que o aluno conheça de perto todo o processo utilizado para captar, tratar e distribuir a água do nosso município. Com isso, esperamos conscientizar cada visitante sobre a importância da água e porque não podemos desperdiça-la”, explica o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

As visitas terão início no dia 19 de março, segunda-feira, com alunos do 4º e 5º ano da Emeief Morro Grande e seguirão até o dia 29, quinta-feira, recebendo alunos de mais doze escolas municipais. “Os alunos receberão várias informações importantes sobre a água no mundo e em nossa cidade e poderão tirar todas as dúvidas com os profissionais do Saema que estarão acompanhando as visitas. Esperamos que isso possa contribuir no processo de educação ambiental das crianças e que ajude a mudar alguns comportamentos que notamos atualmente em relação ao desperdício de água”, comenta Franco.

Escolas como a Etec. Pref. Alberto Feres e Objetec – Colégio Objetivo também estão agendadas para visitar a ETA.

Demais escolas, empresas ou munícipes em geral podem agendar um horário para visitar a Estação de Tratamento de Água de Araras pelo telefone  3543 – 5500 ou pelo e-mail [email protected].


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.