Vítima de falsos dentistas relata sofrimento após perder todos os dentes: ‘Acabou com a minha vida’

Davidson Jonatas Somaio é suspeito de praticar a odontologia ilegalmente junto com a esposa Camila de Cassia Somaio; os dois atuavam em uma clínica dentária de Sorocaba (SP).

A Polícia Civil investiga o caso de Davidson Jonatas Somaio e Camila de Cassia Somaio. No início de 2023, o casal comprou uma clínica dentária em Sorocaba (SP), e desde então têm se passado por dentistas sem ter qualquer formação profissional. A informação foi divulgada pelo DOMINGO ESPETACULAR da Record.

Os suspeitos estão foragidos depois de uma série de erros cometidos em tratamentos e denúncias de pacientes que tiveram seus dentes arrancados e próteses mal encaixadas. Humberto Lopes dos Santos é uma das vítimas dos falsos dentistas. O comerciante tinha apenas quatro dentes na parte superior da arcada dentária e desejava fazer um implante.

Davidson o convenceu a realizar a “prótese protocolo”, uma alternativa superior às dentaduras tradicionais, pois é fixa e permanente. Ela é composta por uma série de implantes dentários de titânio, colocados diretamente nos ossos maxilar ou mandibular, sobre os quais é afixada uma arcada inteira, com 12 dentes artificiais.

O procedimento de Humberto foi realizado em outubro de 2023, mas a prótese quebrou dias depois. Até hoje o homem sofre com a irresponsabilidade do casal. “Ele me convenceu a tirar todos os dentes. [Disse] que ia ficar uma estética mais bonita. Acreditando que o Davidson era dentista, acabei fazendo. Ele ainda colocou os pinos de ponta-cabeça na minha boca. [Sinto] muita vergonha. Não tem como sorrir. Até para conversar é ruim. Ele acabou com a minha vida”, relatou o comerciante.

Além do “protocolo”, o casal enganava os clientes com promessas atraentes de implantes, próteses fixa e móvel, clareamentos, pinos, coroas e cirurgias. Tudo com até 50% de desconto parcelado no carnê. “Ele [Davidson] tinha um veículo e ia nos bairros mais carentes. Dessa forma, conseguiu um público mais simples. Com o jeitinho dele, ia cativando as pessoas e levava paro o consultório”, contou uma ex-funcionária da clínica.

A dentista ainda denunciou que a falta de higiene de Davidson ia além de não usar equipamentos de proteção individual. “Usava a mesma luva em três pacientes. A prótese também, ele tentava de boca em boca. Às vezes, atendia três pacientes ao mesmo tempo. Então ele saia de uma sala, tentava na boca de um, não dava certo, ele ia para outra, não dava certo, aí ele ia para outro paciente”.

Já o advogado de Davidson e Camila, Earle Fernandes, nega que o casal tenha praticado ilegalmente a odontologia. “Eles são empresários. Ele trabalha muito com o marketing da empresa dele. Eles nunca exerceram atividade ilegal de dentista, tanto é que no próprio Conselho Regional Odontológico e na Polícia Civil foi provado que eles não exerciam a atividade ilegalmente”.

Assista a reportagem completa clicando no link: https://record.r7.com/domingo-espetacular/video/policia-procura-casal-que-fingia-ser-dentista-em-uma-clinica-no-interior-de-sp-27012025/

Artigos Relacionados

STF autoriza guardas municipais a atuarem como polícia e fazerem prisões em flagrante

Decisão permite que cidades criem leis para ampliar atuação das forças municipais. Guardas deverão agir...

Homem é preso pela Polícia Militar após furto qualificado em Araras, SP

O homem foi encontrado em frente a um comércio de sucatas, onde tentava negociar alguns...

Idoso perde R$ 2.500 ao cair no golpe da maquininha no Centro de Araras, SP

O detalhe mais alarmante é que, apesar do comprovante impresso exibir o valor correto de...

Últimas Notícias