Viva Comunidade: população ações gratuitas de educação, cidadania e bem-estar na região de Araras, SP

PUBLICIDADE

A Arteris promove o Viva Comunidade, evento cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Araras (SP), entre os dias 15 e 18 de junho. Entre as disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde e segurança no trânsito, corte de acidentes, distribuição de pipoca e algodão, aula de dança, sorteios e muito mais.

O evento tem início na quarta-feira (15), com o Projeto Teatro nas Escolas. Nele, alunos de Cordeirópolis assistem às apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas, às 8h30, 10h, 13h e 14h30. O espetáculo aborda temas como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente, fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças.

Já na sexta (17) e no sábado (18), as ações do Viva Comunidade se concentram no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, na Rua Ângelo Ferro, 54, Jardim Alvorada, em Araras. Nos dois, moradores da cidade e da região participam de diversas atividades gratuitas, orientados por profissionais das áreas de educação, segurança, cultura, esporte e saúde. Haverá também serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

PUBLICIDADE

Compromisso

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são patrocinados pela Arteris que reforçam seu compromisso com a premissa que embasa todas as decisões da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação da valorização da vida são pilares para a companhia.

A temporada022 do Projeto Está de Objetivo2 da ONU e Bem-Estar: 3 (Saú de Desenvolvimento da ONU e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura).

Para conhecer o planejamento e mais detalhes das ações, acesse: site www.vivacomunidade.com.br e no Instagram @vivacomunidadeofc.

 

PROGRAMA-SE:

  • Teatro nas Escolas

Peça “A Live do Zé Quest”

Data: 15 de junho

Local: Teatro Municipal Ataliba Barrocas (Rua Siqueira Campos, s/n, Vila Lídia)

Horário: 8h30, 10h, 13h e 14h30

 

  • Viva Comunidade

Data: 17 e 18 de junho

Local: Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda (Rua Ângelo Ferro, 54, Jardim Alvorada)

Horário: 10h às 17h

Ações gratuitas disponíveis:

– exames básicos de saúde (aferição de pressão arterial, glicemia e IMC)

– orientação nutricional

– orientação odontológica

– orientação psicológica

– exame de visão

– corte de cabelo

– ginástica

– sobre orientações práticas de atividades físicas

– orientações para adultos em os estudos

– informações sobre formação profissional

– educação ambiental

-exposição de animais taxidermizados

– sobre orientações de prevenção de acidentes e segurança no trânsito

– sobre orientação preservação ambiental, distribuição de mudas

– contação de histórias

– oficinas culturais

– distribuição de pipoca e algodão doce

– aulas de dança

– teatro

– sorteio de brindes

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP