Você conhece o Rope Jump ?

Nós falamos com Fabrício Otaviano Moreira e acompanhamos saltos de rope jump e rapel, na Ponte do Esqueleto.

Na tarde deste domingo (13), nossa reportagem esteve acompanhando pessoal do Limeira Roup – Esportes Verticais, que realizam com total segurança saltos de rope jump e rapel, na Ponte do Esqueleto entre as cidades de Limeira e Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Assista vídeo abaixo.

Rope jump é semelhante ao Bungee Jumping, a diferença é que ao invés de usar cordas elásticas, se usam cordas semi-elásticas, a maneira de prendê-las ao corpo do aventureiro também é diferente, sendo de um jeito muito mais elaborado. Com as cordas semi-elásticas a absorção da energia da queda se dá pelo movimento pendular, por isso a prática também é conhecida como pêndulo humano.

Rapel é uma técnica vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações. Trata-se de uma atividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante.

Nós falamos com Fabrício Otaviano Moreira, e acompanhamos todas as atividades de sua equipe, em uma live transmitida diretamente do local. Mais informações e agendamentos podem ser obtidas através do número: (19) 98893-4109, e diga que viu na Página Beto Ribeiro Repórter.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT