VOLTA ÀS AULAS: Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia retorno opcional dos alunos em Araras, SP

A Secretaria Municipal de Educação, está tomando todas as medidas necessárias para oferecer aos alunos e servidores todas as condições que garantam e preservem a integridade física e saúde de todos os envolvidos.

Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito Pedrinho Eliseu, anunciou em uma live transmitida pela Prefeitura Municipal, o retorno opcional dos alunos nas aulas presenciais em Araras (SP), e também divulgou o resultado de uma pequisa feira pela Secretaria Municipal de Eduação, onde metade das pessoas que responderam o formulário pesquisa querem o retorno presencial e a outra metade quer o ensino remoto.

A Secretaria Municipal de Educação, esclarecere que compartilha das opiniões sobre à necessidade de se preservar vidas e oferecer todas as condições sanitárias necessárias para os alunos e profissionais da Educação, para que se possa garantir um retorno seguro e planejado às aulas presenciais, dentro dos protocolos de saúde e de enfrentamento da epidemia do Covid -19 trazidos pelo Plano São Paulo.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações, perante a realidade das unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação, está tomando todas as medidas necessárias para oferecer aos alunos e servidores todas as condições que garantam e preservem a integridade física e saúde de todos os envolvidos.

Neste contexto, vale ressaltar também  que todos os servidores que se enquadrarem no grupo de risco poderão desenvolver suas atividades remotamente, e os alunos que fizerem a opção apenas pelo ensino remoto, realizarão sua escolarização em casa, mediante o acesso de recursos tecnológicos digitais ou recursos tecnológicos impressos.

“Destacamos nosso compromisso com a população, garantindo que  não hesitaremos, caso seja necessário, em retroceder para corrigir eventuais rotas, observando as modulações do Plano São Paulo e todos os protocolos sanitários de segurança. Se necessário for, seremos mais restritivos quanto aos critérios de segurança, visando sempre a prioridade da saúde física e emocional  de nossos alunos e servidores”, disse Pedrinho.

ÁGIL DPVAT