Voluntários doam mil tsurus a Hospital Infantil Darcy Vargas

Peças representam saúde e boas energias e ficarão expostas nos setores da unidade buscando deixar ambientes ainda mais acolhedores.

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, recebeu mil tsurus na última sexta-feira (14). Os origamis representam, na cultura japonesa, boa sorte, saúde, longevidade e felicidade, e foram produzidos por 50 voluntários do Movimento Tsuru para levar esperança e boas energias às crianças e colaboradores da unidade.

A cada dia, o material será exposto em um setor diferente. Em respeito aos protocolos sanitários da pandemia de COVID-19, os tsurus serão mantidos em um pote transparente que será higienizado cotidianamente.

A equipe da unidade produziu um vídeo para falar da ação, que pode ser conferido em: https://www.instagram.com/tv/CO67fchnLbn/?igshid=108poz0zneqfq.  

A iniciativa pretende tornar o ambiente mais acolhedor e esperançoso às crianças, trazendo uma onda positiva de leveza e superação. “Estes mil tsurus representam a esperança de dias melhores às nossas crianças e estão carregados de muita energia, saúde e vida”, afirma o diretor técnico do hospital, Sérgio Bastos Sarrubbo.  

O Hospital Infantil Darcy Vargas é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade e atua nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras. Desde o início da pandemia, já foram atendidos cerca de 50,4 mil pacientes na unidade.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT