11/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Ladrões armados rendem casal e roubam veículo na Avenida Washington Luiz em Araras, SP

Na manhã de sábado, dia 9 de setembro, por volta das 8h, a Polícia Militar de Araras (SP) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Avenida Washington Luiz, local de grande movimento.

Um casal foi surpreendido por criminosos armados que estavam em uma motocicleta. Os bandidos renderam as vítimas que estavam dentro do carro e anunciaram o assalto. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

As vítimas, cujas identidades não foram reveladas, foram obrigadas a entregar seu Toyota/Corolla prata aos criminosos, que fugiram em direção ignorada.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram prontamente mobilizadas para iniciar as buscas pelos assaltantes e pelos veículos roubados.

Até o fechamento desta reportagem, no entanto, o Toyota/Corolla prata e os crimes ainda não foram encontrados.

02 – Morador escapa da morte ao ser baleado saindo de casa por homem encapuzado em Araras, SP

Na madrugada deste domingo, dia 10 de setembro, os policiais militares cabo Marcos Antônio e soldado Athos, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando foram acionados para atendimento de uma tentativa de homicípio contra um homem pelo Parque Dom Pedro.

Ele foi encaminhado ao Hospital São Luiz, onde os policiais fizeram contato sendo informados que o mesmo estava saindo de casa na Rua Otávio Nucci, para ir até o posto de combustível, quando percebeu alguém em baixo de uma árvore próximo dalí.

Essa pessoa trajava calça jeans, blusa escura e usava capuz. Em determinado momento começou a disparar em sua direção o atingindo diversas vezes, porém, mesmo bastante machucado conseguiu correr e se esconder em uma casa onde pediu ajuda.

A vítima de iniciais P.S.J., passou por atendimento médico no pronto-socorro, onde fez exames e de acordo com avaliação médica não corre risco de morrer. A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia.

03 – Homem é preso pela Polícia Militar após estuprar garota de 14 anos em Araras, SP

Na madrugada deste sábado, dia 9 de setembro, os policiais militares sargento José, cabo Wilson e cabo De Carli, agiram rapidamente em resposta a uma denúncia de estupro envolvendo uma adolescente de 14 anos na Chácaras Granja São Francisco, em Araras (SP).

Após receber informações dos familiares da vítima, a equipe de atendimento policial se deslocou até o endereço fornecido, onde localizaram e detiveram o autor do estupro. O agressor, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da vítima, foi preso em flagrante e apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária.

04 – Guarda Civil Municipal recupera objetos furtados de condomínio, prende ladrões e dono de um ferro-velho em Araras, SP

Na manhã de sexta-feira, dia 8 de setembro, uma rquipe da Guarda Civil Municipal, composta pelo subinspetor Saldanha e GCM Jardim, durante um patrulhamento de rotina na Zona Leste da cidade Araras (SP), recebeu informações sobre um furto ocorrido durante a madrugada no Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Os criminosos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. Com apoio dos GCMs Corbanessi e Antônio, as equipes iniciaram buscas dos responsáveis ​​pelo furto quando, pela Rua do Servidor Público, no bairro José Ometto I avistaram dois indivíduos entregando uma das grades furtadas a um ferro velho.

Os guardas civis municipais abordaram imediatamente os indivíduos, que confessaram prontamente sua participação no furto. Além disso, o responsável pelo ferro velho, admitiu ter ter adquirido não apenas a grade, mas também um carrinho e uma bicicleta dos ladrões, objetos que foram reconhecidos como sendo furtados do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Ele afirmou ter pago apenas R$ 50,00 por cada objeto, embora tivesse pleno conhecimento de que esses objetos valiam muito mais no mercado. Considerando a natureza do comércio do ferro velho, o depoente foi detido e acusado de receptação pelas autoridades.

Os investigados, que também confessaram o furto na delegacia, foram identificados pelo síndico do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde como os autores do crime. O síndico observou tanto os objetos furtados pelos ladrões, afirmando que vizualisou eles fugindo com as bicicletas furtadas, sendo que uma delas foi posteriormente abandonada.

O responsável pelo ferro velho permanecerá sob custódia da justiça, aguardando a audiência marcada para o dia 09/09/2023. A rápida atuação da polícia e a colaboração do síndico foram fundamentais para a recuperação dos objetos furtados e a prisão dos envolvidos, demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança da comunidade.

05 – Polícia Militar recupera moto roubada após denúncia na zona rural de Araras, SP

Na tarde de sexta-feira, dia 8 de setembro, os policiais militares cabo Helson e cabo Juliano, estavam em patrulhamento preventivo pela zona rural de Araras (SP), quando foram procurados por trabalhadores rurais da Fazenda Santa Lúcia, que relataram a presença de uma motocicleta no meio de um canavial na Estrada Municipal Ivan Ignácio de Oliveira Zurita.

Com base nas informações fornecidas pelos trabalhadores rurais, a equipe policial decidiu adentrar o canavial para verificar a situação, encontraram uma motocicleta Kawasaki Z400 aparentemente abandonada.

Após realizar uma consulta de colocação, uma equipe policial descobriu que a motocicleta estava registrada como produto de roubo. Este achado confirmou as suspeitas iniciais de que algo estava errado com o veículo.

De acordo com capitão Daniel Lançoni, “Foi uma ação rápida e eficaz da equipe, que atendeu prontamente ao chamado dos trabalhadores rurais. Isso demonstra a importância da cooperação entre a comunidade e as autoridades locais na prevenção e combate ao crime”.

A motocicleta foi apreendida e será submetida a uma investigação mais aprofundada para determinar sua ligação com outros crimes e possíveis suspeitos envolvidos em seu roubo e abandono. Essa recuperação bem-sucedida demonstra o compromisso da polícia em manter a segurança nas áreas rurais da região e combater a criminalidade.

As autoridades locais reforçam a importância de denunciar atividades suspeitas e colaborar com a polícia para garantir a segurança de todos os cidadãos na área rural. A cooperação de desempenho foi um papel fundamental na resolução deste caso e na recuperação da motocicleta roubada.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

30/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Integrantes de quadrilha de roubo de cigarro é presa pela Polícia Civil de Limeira, SP

Um do crimes investigados foi um roubo que terminou com a morte de um agente...

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias