12/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Mulher é atacada por assaltante ao descer do carro em Araras, SP

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de setembro, uma mulher foi vítima de um assalto na Vila Bressan, em Araras (SP). O crime foi capturado por uma câmera de segurança instalada em uma clínica médica próxima ao local.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, estacionou seu veículo Volkswagen/Tiguan na Rua Santos Dumont. Ao descer de seu carro, ela foi surpreendida por um criminoso usando calça jeans e uma blusa de frio com uma touca para dificultar sua identificação.

O assaltante agiu com violência, jogando uma mulher ao chão, e tentou roubar sua bolsa. Porém, após o ataque, o criminoso fugiu a pé, tomando um boato desconhecido, deixando para trás o veículo da vítima. De acordo com testemunhas o bandido fugiu em um outro veículo que estava na cobertura.

02 – Câmera de segurança registra tentativa de roubo de caminhonete em Araras, SP

Na noite da última segunda-feira, 11 de setembro, por volta das 19h, uma tentativa de roubo de uma caminhonete ocorreu na rua São Francisco, no bairro Bom Jesus, em Araras (SP). Dois indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram levar o veículo, mas foram impedidos por um detalhe inusitado: não conseguiram dar a partida no veículo.

O incidente foi registrado por uma câmera de monitoramento particular, instalada em uma residência próxima ao local da tentativa de roubo. As imagens mostram claramente os dois ladrões, que estavam usando capacetes para ocultar suas identidades, aproximando-se da caminhonete estacionada na via pública.

De acordo com as imagens, os criminosos chegaram ao local e, após alguns momentos de observação, tentaram abrir a caminhonete. No entanto, quando eles tentaram dar a partida no veículo, enfrentaram dificuldades inesperadas. O motor do automóvel não deu partida, frustrando imediatamente os planos dos bandidos.

03 – Polícia Militar detém dois criminosos e frustra roubo de veículo nas mediações do Parque Ecológico em Araras, SP

Na noite desta segunda-feira, dia 11 de setembro, durante uma operação para coibir roubos de veículos nas mediações do Parque Ecológico em Araras (SP), os policiais militares Moreli e Müller, se depararam com uma situação que resultou na detenção de dois indivíduos.

Eles foram flagrados tentando parar um SUV de cor branca que deixou o local em circunstâncias suspeitas. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram, mas foram acompanhados e posteriormente abordados pelas autoridades.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo em posse de um dos detidos, enquanto o outro não portava objetos ilícitos. Os indivíduos alegaram a intenção de realizar roubos nas proximidades do Parque Ecológico.

Diante dos fatos os dois criminosos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos foram liberados para responderem pelo crime através de inquérito. Até o momento, a vítima do possível roubo não foi localizada.

A ação contou com apoio dos policiais militares sargento Augusto, cabo Celso e cabo Rômulo.

04 – Ação preventiva resulta na apreensão de réplica de arma de fogo e detenção de indivíduo que ameaçou agentes da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Na madrugada desta segunda-feira, dia 11 de setembro, os guardas civis municipais Medeiros e Augusto estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP). Durante uma ronda, ao passarem pela Praça Eolo Camargo Preto Júnior, depararam-se com uma situação que culminou na apreensão de uma réplica de arma de fogo e na detenção de um indivíduo.

O caso ocorreu quando os agentes avistaram um homem que, ao perceber a chegada da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), demonstrou comportamento suspeito ao colocar a mão na cintura e lançar um objeto ao solo. Diante dessa atitude, os GCMs imediatamente abordaram o indivíduo para verificar se havia sido jogado.

Durante a busca, os guardas municipais encontraram uma réplica de arma de fogo, que se assemelhava bastante a um PT. 45. O suspeito, ao ser questionado sobre o objeto, alegou que se tratava de um brinquedo e afirmou estar fazendo a segurança de uma área conhecida como “biqueira”.

Medeiros, um dos agentes da GCM, comentou sobre a decisão de apresentar o indivíduo e a réplica de arma de fogo às autoridades: “Diante dos fatos e da situação de ter várias denúncias de roubo de veículos e motocicletas a mão armada pela cidade, achamos por bem apresentar o indivíduo e a réplica de arma de fogo.”

O suspeito foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido pela autoridade presente e posteriormente liberado, ficando apenas a réplica de arma de fogo apreendida como prova. Importante ressaltar que durante a abordagem e durante a condução do indivíduo, ele proferiu ameaças contra um dos agentes da GCM, ameaçando de morte e afirmando: “Vou te pegar depois, você vai me pagar, Medeiros, você não me conhece.” Em decorrência das ameaças, um boletim de ocorrência adicional de ameaça foi registrado.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

Corporação enviou ao todo 265 agentes durante os 78 dias de trabalho nos municípios gaúchos...

Assaltante de posto de combustíveis é preso pela Polícia Militar durante a madrugada em Araras, SP

Através de informações de populares que indicavam a direção que a motocicleta havia tomado, a...

ROMU realiza flagrante de tráfico de drogas durante a madrugada em Araras, SP

Com Bruno foram encontrados pinos de cocaínas e pedras de crack, ao verificar a sacola...

Últimas Notícias