14/08/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

DESTAQUE: Morador em situação de rua é morto a golpes de facão no Centro de Araras, SP

Na madrugada deste sábado, dia 12 de agosto, a Polícia Militar de Araras (SP) respondeu a um chamado para atender uma briga entre moradores de rua na Praça Barão. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais não encontraram evidências da briga.

Pouco tempo depois, outra chamada foi recebida, desta vez relatando um homem caído e ensangüentado na calçada da rua Coronel Justiniano, próximo ao Posto Confiante, bem em frente ao Mototáxi.

Golpes de facão

Ao chegarem à segunda cena, os policiais constataram que o homem, de 34 anos havia sido morto com golpes de facão na nuca, costas, joelhos e várias partes do corpo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local. O Dr. Matheus Munhoz Vidotto, constatou o óbito. Ele estava sem documentos e foi identificado durante a tarde.

O instrumento do crime não foi encontrado no local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Limeira (SP) para procedimentos de necrópsi e identificação.

Polícia Civil trabalha para identificar os envolvidos

O Setor de Inteligência da Polícia Civil está empenhado em esclarecer os detalhes do crime e identificar os envolvidos no assassinato.

A polícia está encorajando a população a colaborar com informações, e denúncias anônimas podem ser feitas por meio do número 197.

O crime bárbaro destaca a vulnerabilidade dos moradores de rua e a importância de medidas sociais e de segurança para proteger esse grupo marginalizado da sociedade.

A polícia continua a investigar o caso para entender as circunstâncias que levaram a esse assassinato e responsabilizar os culpados.

Imagens de câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu deverão ajudar no esclarecimeto do homicídio.

1 – Filhote de cachorro resgatado de buraco vira mascote do Corpo de Bombeiros de Araras, SP

Esguicho. O nome não podia ser mais apropriado para um mascote do Corpo de Bombeiros de Araras (SP). Assim como a maneira que o simpático cãozinho chegou ao quartel: ele foi adotado após ser resgatado de um buraco

Em junho, o filhotinho de apenas dois meses caiu em uma fenda de dois metros de profundidade, aberta por uma broca em uma construção no Jardim Aeroporto.

De acordo com o cabo Rafael Amorim, que participou do resgate, pessoas que passavam pelo local ouviram o choro do animal e pediram ajuda.

Depois do sufoco, os bombeiros decidiram adotar o bichinho, que agora já faz parte da equipe. “Tá fazendo a alegria, um companheiro a mais aqui no quartel, ele ajuda a gente nos momentos que a gente está meio estressado porque a gente brinca um pouquinho com ele é 100% diversão”, disse o cabo Amorim.

A ideia de adotar foi do cabo Rodrigo Luiz Pires Corrêa, que adora animais e tem vários adotados em casa. Ele contou que houve certa resistência na corporação, mas que logo todos já estavam envolvidos com o cãozinho. “Como ele era filhote e a ocorrência foi no domingo, e ele ficou de domingo para a segunda antes de a gente poder levar para a zoonoses, aí eu tive a iniciativa de ficar com ele para que a gente possa ficar com animal de estimação. Algumas pessoas ficaram com o pé atrás, mas depois todo mundo aceitou”, contou.

Não se sabe de onde Esguicho veio, nem como ele caiu no buraco, mas é certo que ele estará seguro no futuro, pois já foi vacinado e ganhou um lar onde é muito bem tratado e até ganhou uma roupinha de bombeiro.

2 – Polícia Civil descarta incêndio acidental e prende casal acusado de matar professora aposentada em Leme, SP

A Polícia Civil de Leme (SP) descartou que um incêndio acidental tenha matado a professora aposentada Walderez Baccarin, de 75 anos, em 2 de agosto. Um casal que não teve a identidade revelada foi preso, na sexta-feira (11), acusado de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O caso inicialmente era tratado como um acidente doméstico fatal. Contudo, a investigação mudou após depoimentos de vizinhos e imagens de câmeras de segurança. Em um registro obtido pela polícia, um homem apareceu entrando na casa da vítima e depois saindo com alguns objetos. Logo em seguida, a imagem mostrou vestígios de fumaça.

 Compras com os cartões da vítima

A polícia também rastreou compras que estavam sendo feitas com os cartões da vítima. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa do casal e encontraram cartões da vítima, objetos comprados com eles e um computador que teria sido roubado da casa da idosa.

A mulher negou ter conhecimento dos crimes e disse que e o companheiro teria dito que o dinheiro era proveniente de um empréstimo. Já o homem confessou que foi roubar a casa e, quando encontrou com a idosa, ela desmaiou e ele colocou fogo no quarto.

Ainda segundo o homem, o fogo no quarto era para assustar a idosa e ele não pretendia matá-la. O assassino já tinha passagem pela polícia por roubo na região de Sorocaba (SP).

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e outras testemunhas ainda serão ouvidas.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e posto de combustíveis.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Homem é preso por matar a facada morador em situação de rua

Homicida também é morador em situação de rua em Registro (SP). Ele foi encontrado por...

Homem mata esposa e diz à policia que motivação foi mordida durante sexo

Homem, que ainda não teve a identidade divulgada, fugiu após o crime no domingo (14)....

Vídeo mostra grave acidente em cruzamento no Centro de Araras, SP

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar...

Últimas Notícias