15/08/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

DESTAQUE: Crime de maus-tratos é registrado no Araras Rodeio Music 2023

Nesta segunda-feira (14) de agosto, um vídeo compartilhado nas redes sociais de um ato repugnante durante o Araras Rodeio Music 2023, evento realizado nos dias 11, 12 e 13 no Parque Ecológico e Cultural de Araras (SP), deixou a população revoltada. 

Na imagem um homem empregou choques elétricos nos touros, com o intuito de forçá-los a sair do brete ao término do rodeio, caracterizando uma clara situação de maus-tratos. O vereador Dr. José Roberto Apolari, presidente da Comissão de Fiscalização de maus-tratos, designado pela Câmara Municipal, disse que adotando todas as providências legais contra o agressor e também contra a organização do evento.

O parlamentar disse que já registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais. “Fizemos Boletim de Ocorrência de maus-tratos, denunciamos o agressor para a Polícia Civil e também encaminhamos o vídeo para o Ministério Público para tomar as medidas legais contra esse safado que fez isso. Também denunciamos para o organizador da festa para não ter mais esse absurdo, isso é crime esse inútil que fez isso vai responder criminalmente por maus-tratos

Diante da gravidade dos fatos, existe a possibilidade de suspender o rodeio no próximo ano. É imprescindível que o agressor seja responsabilizado e não fique impune por seu ato criminoso. “A luta contra os maus tratos aos animais continua. Não mediremos esforços para garantir que a justiça seja feita e que esse tipo de comportamento seja coibido”, comprou.

1 – Adolescente “vida loka” é flagrado pela Guarda Civil Municipal vendendo drogas na região Leste de Araras, SP

Na noite de sábado (12), a Guarda Civil Municipal realizou um flagrante de tráfico de drogas nas proximidades do Bosque “José Fernandes de Mattos”, mais conhecido por “Bosque Ararinha”, na região Leste de Araras (SP).

De acordo com informações obtidas pelo site Repórter Beto Ribeiro, os GCMs Antunes e Grisi, estavam em patrulhamento no Jardim Morumbi, quando passaram nas proximidades do Bosque do Ararinha e avistaram dois homens em atitude suspeita.

Um dos homens não foi possível identificá-lo pois se evadiu com sua motocicleta de cor preta ao avistar a aproximação da viatura, sendo abordado o outro, um menor de 15 anos com diversas passagens pela polícia.

Durante abordagem, os agentes encontraram 15 porções de maconha, 22 pedras de crack, 33 pinos de cocaína e R$ 91,00 em dinheiro. O menor assumiu que as drogas e o dinheiro pertenciam a ele e, que estava na prática do tráfico de drogas e que o dinheiro é proveniente da venda.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido pela autoridade presente. Como os pais não foram encontrados, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências. O outro rapaz, que estava junto no momento da abordagem, foi liberado.

Os entorpecentes e o dinheiro ficaram apreendidos e o menor responderá por ato infracional em liberdade. A ação contou com apoio dos guardas civis municipais Magrini e Jessé e os policiais militares sargento Augusto e soldado Rômulo.

2 – Procurado por furto é preso pela GCM durante abordagem a moradores em situação de rua em Araras, SP

No início da tarde desta segunda-feira, dia 14 de agosto, equipes da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), realizaram abordagens a pessoas em situação de rua que estavam pelo Praça Monsenhor Quércia (Calçadão).

Pelo local os guardas civis municipais encontraram alguns individuos, os quais foram devidamente orientados e receberam auxílio inclusive caso necessário com fornecimento de passagem para o destino de sua cidade natal.

Durante pesquisa pelo sistema Infoseg, constou que um dos abordados estava com um mandado de prisão para cumprimento de sentença referente a prática de furto.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e posto de combustíveis.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias