2/11/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Câmera de segurança flagra furto de peças de 9 ônibus escolares em Araras, SP

Duzentas crianças estão sem transporte escolar, após o furto de peças de nove ônibus escolares de Araras (SP), no início da madrugada de terça (31). Uma câmera de segurança flagrou o crime que acontece na garagem da Transporte Coletivo de Araras (TCA), no Jardim dos Eucaliptos.

Por causa dos furtos, nove dos 42 ônibus não tem como circular. A previsão é de que a situação só volte ao normal na próxima semana. Segundo a prefeitura, ninguém ainda foi preso.

Crime

Nas imagens, os ladrões invadem a garagem e, enquanto um criminoso dá cobertura do lado de fora, os outros entram nos ônibus escolares.

Com a ajuda de uma lanterna pegam vários equipamentos, entre eles, seis módulos que controlam as funções eletrônicas do motor. Eles também levaram dois painéis e um tacógrafo.

“Acredito que cerca de R$ 120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, disse o diretor da garagem Helder Bovo.

02 – Mulher é presa em flagrante pela ROMU com 27 pinos de cocaína na região leste de Araras, SP

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (1º), após ser abordada pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na região leste de Araras (SP). A ação foi realizada pelo suinspetor GCM Anilton, 2ª classe GCM Brinati e 2ª classe GCM Lindmann.
 
Durante patrulhamento, a equipe ao se aproximar da Praça Eolo Camargo Preto, no bairro José Ometto III, avistou L.R.C., em atitude suspeita agachada debaixo de uma árvore. No local os guardas civis municipais encontraram um bloco fechado contendo 27 pinos de cocaína.
 
Quetionada ela disse que estava escondendo os entorpecentes e iria vender, confessando que já havia vendido três blocos parecidos. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvida pelo Dr. Alexandre Ferracioli, permaneceu à disposição da Justiça.
 

03 – Homem furta carteira em escola, ameaça vítima de morte e acaba preso pela Guarda Civil Municipal durante fuga em Araras, SP

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), prendeu um homem por furto de uma carteira após invadir E.M.E.I. Nona Catharina, localizada na Avenida Augusta Viola da Costa no bairro José Ometto I e ainda ameaçar a vítima de morte.
 
Os guardas civis municipais Antunes e Grisi, durante patrulhamento preventivo pela região leste, foram informados sobre uma pessoa desconhecida havia invadido a escola pulando o muro dos fundos e adentrando a lavanderia de onde subtraiu uma carteira de bolso com alguns documentos pessoais da vítima e seus filhos e pulou novamente o muro e seguiu sentido Praça Jorge Assumpção.
 
A vítima solicitou que devolvesse os objetos mas ele passou a ameaçá-la de morte a vitima. “Quando tivemos as informações sobre destino tomado, saímos no seu encalço com apoio de outras equipes. O Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), conseguiu abordá-lo próximo da Avenida Carlos Tunes”, disseram os GCMs.
 
Ele negou o crime, mas diante das imagens coletadas pelas câmeras de segurança da escola que serviu como prova, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária onde após ser ouvido pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça. Ele já tinha outras passagens por roubo. Estiveram no apoio: subinspetor Rogério, GCM Alves, GCM Gerônimo e GCM Wendel.
 

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Polícia Militar recupera moto roubada após perseguição pelas ruas de Araras, SP

A equipe voltou ao patrulhamento, e se deparou com a segunda moto usada no roubo,...

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Últimas Notícias