22/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Justiça converte em preventiva prisão de motorista embriagado que bateu em motocicleta da ROCAM e feriu policial em Araras, SP O juiz Rogrigo Nagase, em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, dia 20 de setembro na Central de Audiências de Custódia no Fórum de Araras (SP), converteu a prisão em flagrante do motorista que bateu em uma motocicleta da ROCAM e feriu policial militar, em preventiva pelos crime de embriaguez ao volante e lesão corporal contra agente de segurança.

Sobre o acidente

Na tarde de terça-feira, dia 19 de setembro, a equipe da Polícia Militar estava em Operação, quando um motorista embriagado com seu veículo bateu em uma das motocicletas da ROCAM da Polícia Militar. O soldado da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, caiu e fraturou um osso do tornozelo. Ele foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde passou por exames e foi liberado. O motorista fugiu sem prestar socorro, porém foi preso pela Força Tática de Araras.

02 – Adolescente suspeito de envolvimento em roubo de veículos é apreendido em Araras, SP A Polícia Civil em conjunto com a Guarda Civil Municipal conseguiu deter um dos suspeitos de cometer diversos assaltos a mão armada em Araras nos últimos dias, causando pânico à população. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Jardim das Orquídeas. Segundo as forças de segurança, o indivíduo apresenta as mesmas características, inclusive roupas, apontadas em imagens coletadas durante as diversas ações criminosas realizadas na cidade. Com ele também foi encontrado um revólver calibre 32, munições, além da chave de um automóvel da marca Toyota Corolla, que havia sido roubado na última terça-feira (19) em Araras, no Jardim Santa Efigênia e em seguida abandonado no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região leste. Além disso, também foram apreendidos pinos vazios costumeiramente usados para armazenar entorpecentes, dentro do veículo em que ele estava. De acordo com o delegado da Polícia Civil Tabajara Zuliani dos Santos, “este menor é um dos suspeitos envolvidos nesta onda de assaltos que está ocorrendo em Araras. A Polícia Civil segue investigando para solucionar o problema e trazer de volta a sensação de segurança aos ararenses”. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia e será encaminhado à Fundação Casa (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), permanecendo à disposição da Justiça.

03 – Em sete meses, ladrões levaram mais de 267 veículos em Araras, SP

Ao longo dos primeiros sete meses de 2023, a cidade de Araras (SP), registrou um aumento alarmante de 35,53% nos casos de furtos e roubos de veículos. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram registrados 267 ocorr|ências durante esse período.
 
Em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022, quando 197 casos foram contabilizados, o aumento é notável e preocupante para as autoridades e a população local.
Além disso, dos 267 veículos levados pelos ladrões, apenas 107 foram recuperados, mostrando a necessidade urgente de medidas mais eficazes para conter essa onda de criminalidade.
 

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias