24/08/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

DESTAQUE: Agressão ao “Fubá” vira caso de polícia e mobiliza equipe do delegado Bruno Lima em Araras, SP

Na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima, que faz parte da iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos”, idealizada pelo deputado federal Delegado Bruno Lima, tomou medidas enérgicas para intervir em um caso de maus-tratos a um animal em Araras (SP).

O incidente ocorreu quando um homem foi flagrado em imagens de câmeras de segurança agredindo o mascote “Fubá” do Serviço Público de Transporte Coletivo (TCA). O animal, ao ver o entregador de peças chegar com sua moto na garagem da empresa, foi brincar com ele e acabou sendo recebido com violência pelo agressor.

Assim que a denúncia foi recebida, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima se dirigiu a Araras para lidar diretamente com o caso, onde fez contato com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo setor de inteligência da Polícia Civil. A iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos” liderada pelo Delegado Bruno Lima visa combater a violência contra animais por meio de medidas legais mais rigorosas. A equipe de Lima trabalha para garantir que os agressores enfrentem consequências proporcionais à gravidade de suas ações.

A agressão ao mascote “Fubá” foi registrada pelas câmeras de segurança do local, permitindo que as autoridades tivessem provas substanciais do incidente. A ocorrência foi relatada à Central de Polícia Judiciária, que está conduzindo a investigação do caso.

“Ao concordar um ser indefeso e símbolo da equipe do TCA, o agressor não apenas cometeu um ato de crueldade, mas também violou a confiança e respeito que devemos ter para com os animais que permaneceram em nosso espaço. Estamos empenhados em assegurar que a justiça seja feita”, declarou a assessora parlamentar Roberta Dias Lima.

O Delegado Bruno Lima também se manifestou em relação ao ocorrido, afirmando: “A iniciativa ‘Cadeia para Maus-Tratos’ não poupará esforços para garantir que casos como esse sejam tratados com a seriedade que merecem. A crueldade animal é inaceitável e precisa ser combatida com determinação.”

O caso ressalta a importância de iniciativas que buscam não apenas conscientizar sobre o respeito aos animais, mas também garantir que os agressores sejam responsabilizados legalmente por suas ações. A atuação rápida e tolerada da assessora parlamentar Roberta Dias Lima demonstra um passo significativo em direção a um tratamento mais humano e justo para os animais em nossa sociedade.

1 – Operação Adaga III resulta na captura de seis procurados pela Justiça pela Polícia Militar em Araras, SP

Com esforço contínuo para combater o crime e aumentar a segurança pública em Araras (SP), policiais da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a Operação Adaga III. Durante o período de 26 a 23 de agosto, essa iniciativa resultou em menos de uma semana na prisão de seis indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça.

A Operação Adaga III tem como principal objetivo fortalecer a percepção de segurança, utilizando uma abordagem estratégica focada em pessoas com mandados de prisão em aberto. Para atingir esse objetivo, uma ação combina operações de inteligência com um patrulhamento orientado, visando localizar e deter indivíduos que possuíam pendências judiciais.

Através do trabalho conjunto de agentes da polícia militar, a operação resultou em seis detenções bem-sucedidas, demonstrando a eficiência das táticas empregadas. Além disso, a presença ostensiva das forças de segurança nas ruas contribuiu para transmitir uma sensação de maior proteção à população local.

A atuação proativa das autoridades policiais na Operação Adaga III ressalta o compromisso em reduzir a criminalidade e garantir a ordem pública. Ao intensificar os esforços para localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto, a polícia militar contribui de maneira significativa para a justiça e a tranquilidade da comunidade.

As operações como essa não resultam apenas em prisões, mas também enviam uma mensagem clara de que a aplicação da lei está ativa e vigilante na busca por indivíduos que violam as normas legais. A Operação Adaga III representa mais um passo na direção de uma sociedade mais segura e protegida, reforçando a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança e a comunidade.

Em resumo, a Operação Adaga III conduzida pela 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior é um exemplo tangível dos esforços contínuos das autoridades para combater o crime e aumentar a percepção de segurança. Por meio do uso inteligente da informação e do patrulhamento estratégico, seis indivíduos procurados pela Justiça foram capturados, confiantes para um ambiente mais protegido para os cidadãos da região.

2 – Câmera de Segurança Registra Furto de Linguiças em Residência do Jardim Campestre em Araras, SP

Dois indivíduos foram flagrados por uma câmera de segurança enquanto praticavam um furto em uma residência no bairro Jardim Campestre, em Araras (SP).

A ação que descobriu o furto de sacos de linguiça deixou a vítima em um estado de prejuízo, já que os produtos são comercializados por ela.

As imagens capturadas pela câmera de segurança instaladas na casa vizinha revelaram o momento exato em que um dos ladrões adentra no imóvel alvo do furto.

Ele é visto saindo do local carregando dois sacos de linguiça. Após concretizar o crime, os ladrões empreenderam fuga com destino à Avenida Loreto.

3 – Recém-nascido é abandonado em estrada rural no interior de SP

Moradores encontraram, na manhã desta quarta-feira (23), um recém-nascido que havia sido deixado às margens de uma estrada rural em Pedreira (SP). Segundo a Guarda Municipal, o bebê foi levado ao hospital e passa bem.

A criança foi achada ainda com o cordão umbilical por um casal que caminhava pela Estrada Municipal Basílio Vieira de Godoy. Quando os guardas chegaram ao local, o bebê já estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso foi apresentado na Delegacia de Pedreira e as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. Os responsáveis pelo recém-nascido não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias