7/12/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – RISCO DE DESABAMENTO! Defesa Civil determina demolição da Loja da Chohfi incendiada no Centro de Limeira, SP

Após o incêndio na Loja da Chohfi no Centro de Limeira (SP) na manhã desta terça-feira (5), a Defesa Civil condenou o prédio, que deve ser demolido. Segundo o órgão, após o incêndio a estrutura teve danos significativos, e há risco de desabamento.

A loja que mais foi atingida ficou destruída. Não houve vítimas. Segundo a Defesa Civil, o incêndio ocorreu na parte de cima do estabelecimento, onde fica o estoque. A suspeita é que o início do fogo tenha sido ocasionado por um curto circuito.

As equipes de engenharia do órgão foram até o local e verificaram que há risco de desabamento e, por conta disso, não basta apenas uma reforma para que volte a funcionar. “Precisa haver todo um processo de demolição”, explicou o diretor da Defesa Civil, Anderson Martins.

Primeiro o imóvel deve ser esvaziado. “Vamos acompanhar um representante da empresa na retirada das mercadorias que ainda são possível de serem salvas”, completou Martins. Segundo ele, há uma pressa para que isso ocorra por conta do risco de alguma estrutura ainda desabar.

Isso aconteceu com uma igreja vizinha do local, ainda durante o incêndio. Uma parede desabou no forro da cozinha do imóvel, causando vários estragos. A cozinha permanece interditada.

O local teve um novo foco de incêndio nesta quarta-feira, segundo a Defesa Civil. Os agentes verificaram fumaça na parte dos fundos da loja e acionaram novamente o Corpo de Bombeiros. O fogo já foi controlado.

A Polícia Científica também foi até o local do incêndio nesta quarta para fazer uma perícia e tentar identificar as causas do fogo.

Outros comércios

Além do prédio atingido pelo incêndio, demais lojas da região, que também foram afetadas, passam por vistoria nesta quarta (6). Todos 16 imóveis já foram vistoriados e apenas a loja que pegou fogo não foi liberada.

Alguns dos outros comércios já voltaram a reabrir para o público, apenas com interdições parciais que não oferecem risco. Dono de uma loja de brinquedos no mesmo quarteirão, o comerciante Isaac Barolo conta que ficou aliviado com a liberação para funcionamento.

“Falaram que na nossa está tudo certo, só estão preocupados com algumas coisas soltas do telhado deles [da loja atingida]. Mas como não cai no nosso salão, nós temos um depósito e o nosso telhado, então acabaram permitindo o funcionamento, nós vamos trabalhar normalmente”, explicou.

Na loja ao lado da que pegou fogo, a gerente Bianca de Paula comemora a liberação: “Alívio, nossa, parecia um filme de terror. Graças a Deus ninguém se feriu, está tudo bem, agora vida que segue. Vamos voltar tudo ao normal, porque o mês que a gente mais deseja é dezembro”, afirmou.

02 -Menina de 9 anos sofre traumatismo craniano após portão cair sobre ela

Um menina de nove anos sofreu traumatismo craniano e foi internada em estado grave, após o portão de sua casa cair sobre ela, em São José do Rio Pardo (SP), na manhã desta quarta-feira (6).

A criança abria o portão da casa na Rua São Domingos, no bairro Vila Formosa, para que a mãe pudesse entrar com o carro. Ao chegar ao final do trilho, ele caiu sobre ela. As causas ainda são desconhecidas.

Um jardineiro que trabalhava próximo ao local do acidente ouviu o barulho e ajudou a socorrer a vítima, que teve a cabeça prensada pelo portão.

Com a ajuda de um veículo que passava pela via, familiares e testemunhas levaram a criança para o Pronto-Socorro, onde ela recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Um exame comprovou que a menina sofreu um traumatismo craniano e, durante a tarde, ela foi transferida para o Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

03 – Justiça mantém prisão de psicóloga que procurou hospital com bebê morto na mala

A psicóloga de 31 anos que deu entrada em um hospital particular de Campinas (SP), na terça-feira (5), com um recém-nascido morto em uma mala teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pela defesa da mulher.

Em nota, o advogado Ralph Tórtima Filho, que representa a psicóloga, classificou a decisão como injusta e precipitada, atingindo “desnecessária e duramente uma mãe que recém perdeu um filho”.

“Somente um laudo pericial poderá sugerir alguma hipótese. Logo, inconcebível a prisão de alguém, em qualquer hipótese, sem que existam elementos mínimos a justificá-lá”, diz o texto.

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a mulher deve passar por exames psicológicos e ter alta ainda nesta quarta e será presa ao sair, segundo a Polícia Militar. O caso é investigado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento e ocultação de cadáver.

‘Provável psicose puerperal’, diz defesa

Na manhã desta quarta (6), a defesa da psicóloga indicou, em nota, que o caso se trata de uma “provável psicose puerperal” – um tipo de transtorno pós-parto – e que a prisão da mulher é considerada “injustificável”.

“Qualquer atitude sua, sob provável psicose puerperal, merece compreensão e acolhimento. Trata-se de situação que causa em seus estados mais agudos inclusive a ruptura com a realidade. Estamos certos de que o judiciário será sensível a isso”, disse o advogado.

O delegado que acompanha o caso afirmou que o namorado da psicóloga sabia da gravidez. À Polícia Militar, a mulher contou que teria escondido a gravidez dos pais e alegou ter sofrido um aborto espontâneo.

Inicialmente, a informação era de que o parto teria ocorrido no sábado (2), mas, segundo a Polícia Civil, o procedimento ocorreu na casa da gestante, entre quinta (30) e sexta (1).

Segundo a OMS, o termo aborto é utilizado quando a interrupção da gravidez ocorra até a 22ª semana.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

#EXCLUSIVO: Homem é detido após furtar peças de carne no Supermercado Cubatão em Araras, SP

Indagado pela equipe da PM, ele confessou que havia furtado peças de carne e diversas...

Últimas Notícias