Menina corta o cabelo após ser chamada de “macaca” por mulher em condomínio

Ela teria dito para a criança “prender o cabelo, pois parecia uma macaca”.

Uma menina de sete anos cortou parte de seu cabelo após ser chamada de “macaca” por uma mulher no condomínio onde mora. O caso aconteceu em São José do Rio Preto em São Paulo, no dia 7 de agosto, porém só foi comunicado para polícia nesta quinta-feira (17). As informações são do G1.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina andava na área comum de seu prédio residencial com seu cachorro, quando foi abordada pela mulher que é uma funcionária do condomínio. Ela teria dito para a criança “prender o cabelo, pois parecia uma macaca”. 

O caso teria acontecido pela segunda vez, na última quarta-feira (16). Na ocasião, a menina estava no parque do condomínio, quando a mesma mulher a abordou novamente  e disse para prender o cabelo. Por causa disso, a vítima teria cortado mechas de seu cabelo. 

A suspeita foi questionada pela mãe da criança e ela confirmou as declarações, afirmando que era uma forma de repreender a menina. A síndica do condomínio orientou a responsável pela vítima a registrar uma ocorrência. 

E assim foi feito na  Central de Flagrantes e a Polícia Civil irá investigar o caso como preconceito de raça ou cor. 

Artigos Relacionados

Motocicleta é roubada na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e realizou patrulhamentos pela região, mas até o momento...

Polícia Militar deflagra Operação “Impacto Hércules” para combater crimes com motocicletas em Araras, SP

A iniciativa integra o plano de atuação do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9),...

Agente da Guarda Civil Municipal é afastado após uso de spray de pimenta em ocorrência envolvendo menor em Araras, SP

De acordo com a nota, circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão...

Últimas Notícias