Lobo da Central não conseguiu reverter a vantagem e viu o União São João fazer a festa no estádio Luisão

Para quem necessitava vencer no mínimo, por dois gols de diferença, o Grêmio mostrou um futebol pouco competitivo no primeiro tempo. Mal postado em campo e desorganizado, o time de Marcus Vinícius pouco criava.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio São-carlense “morreu na praia” no Campeonato Paulista da Série B. Na tarde deste sábado, 16, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, viu o União São João fazer a festa com o acesso a Série A3 em 2024.

O time de Araras após vencer em casa no jogo de ida das semifinal por 3 a 1, perdeu por 2 a 1 no jogo de volta e com isso, além do acesso a Série A3, ganhou o direito de disputar o título da Bezinha. Léo Souza fez 1 a 0 no primeiro tempo aos 23 minutos. Guilherme empatou aos 24 minutos e Rian, de falta, aos 34 minutos, fez o gol da virada são-carlense. Apesar da vitória, o Grêmio precisava de mais um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Para quem necessitava vencer no mínimo, por dois gols de diferença, o Grêmio mostrou um futebol pouco competitivo no primeiro tempo. Mal postado em campo e desorganizado, o time de Marcus Vinícius pouco criava.

Ao contrário do União São João. A exemplo do jogo de ida, quando venceu em casa por 3 a 1, os atletas mostravam ‘fome’ de bola. Com marcação alta e um bom toque de bola, envolveu o time são-carlense.

O prêmio pelo empenho aconteceu aos 23 minutos. Léo Souza, em jogada individual, se livrou de três defensores e tocou na saída de Murillo para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, os jogadores gremistas mostraram nervosismo e o que estava ruim piorou. Nos 45 minutos iniciais, por exemplo, o goleiro Orlando mal tocou na bola. Com a vitória parcial de 1 a 0, o União foi tranquilo para o intervalo.

Na etapa final, Marcus Vinícius fez três alterações na tentava de uma milagrosa virada e a marcação de pelo menos três gols. O Grêmio melhorou um pouco, mas não o suficiente. Criou algumas boas chances de gol, porém viu a oportunidade do acesso ruir novamente, pelo segundo ano seguido, na semifinal da Série B do Paulista.

Aos 24 minutos, Guilherme, em um belo gol, empatou a partida e chegou a dar esperanças ao time a boa torcida que compareceu ao estádio para empurrar a equipe.

A partir daí o Lobo foi para cima e passou a pressionar o time ararense e num frango de Orlando, a virada da esperança: Rian cobrou falta aos 34 minutos e o goleiro visitante aceitou. Grêmio 2 a 1.

Porém, mais na transpiração, do que na inspiração, o Grêmio não conseguiu o terceiro gol que levaria a disputa para as penalidades máximas e encerrou a participação na Bezinha.

Artigos Relacionados

Calopsita fugitiva volta para casa após aventura no Bosque Ararinha, em Araras, SP

Calopsita fugitiva volta para casa após aventura no Bosque Ararinha, em Araras, SP

Com cuidado para não assustar o pássaro, Edna correu para resgatá-la, conseguindo trazê-la de volta...

Vereadora Regina Corrochel destaca problemas urbanos em publicação nas Redes Sociais

A vereadora enfatizou a necessidade urgente de medidas para resolver essas questões e melhorar a...
Ajude a Banda Projeto Davisong de Araras a chegar à final

Ajude a Banda Projeto Davisong de Araras a chegar à final do ‘ÉPra Cantar’, concurso musical da EPTV

No entanto, para alcançar a tão sonhada final, eles precisam do seu apoio. É simples:...

Últimas Notícias