OPERAÇÃO ADAGA V: Polícia Militar prende 15 foragidos da Justiça em 13 dias na cidade de Araras, SP

“Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A Polícia Militar prendeu 15 pessoas durante a Operação Adaga V, em 13 dias na cidade de Araras (SP). A ação, que tem o objetivo de retirar das ruas criminosos que já foram condenados por diversos crimes.

“Nosso objetivo era retirar das ruas indivíduos procurados pela Justiça, em especial os que tinham sido condenados por crimes contra o patrimônio, para reduzir os indicadores de furto e roubo. Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A eficácia dessas e de outras ações para combater o crime em São Paulo já é percebida nos indicadores criminais. No estado, os roubos em geral mantiveram tendência de queda, com recuou 2,4% nos sete primeiros meses do ano, que terminou com 134.911 registros contra 138.235 no mesmo período de 2022.

Além disso, todas as outras modalidades de roubo também caíram no estado no mesmo comparativo. Roubos de carga teve queda de 7,2%; o de veículos, 3,4%. Já os roubos a banco recuaram de 10 para 6 casos, o menor número já registrado para o período desde 2001, quando a série histórica começou.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Araras, SP

Na abordagem os policiais encontraram 3 eppendorfs com substância análoga à cocaína em sua mão. Durante a varredura no ponto onde ela estava, foram...

Polícia Militar prende dupla por tentativa de furto em Araras, SP

Durante patrulhamento no Parque Ecológico, após um furto ocorrido minutos antes, os policiais visualizaram três indivíduos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação...

Engavetamento deixa duas pessoas gravemente feridas na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

Os veículos – entre eles um Mercedes-Benz 2041, um Citroën C3 e um Toyota Etios – estavam parados por conta da sinalização da obra...

Últimas Notícias