OPERAÇÃO ADAGA V: Polícia Militar prende 15 foragidos da Justiça em 13 dias na cidade de Araras, SP

“Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A Polícia Militar prendeu 15 pessoas durante a Operação Adaga V, em 13 dias na cidade de Araras (SP). A ação, que tem o objetivo de retirar das ruas criminosos que já foram condenados por diversos crimes.

“Nosso objetivo era retirar das ruas indivíduos procurados pela Justiça, em especial os que tinham sido condenados por crimes contra o patrimônio, para reduzir os indicadores de furto e roubo. Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A eficácia dessas e de outras ações para combater o crime em São Paulo já é percebida nos indicadores criminais. No estado, os roubos em geral mantiveram tendência de queda, com recuou 2,4% nos sete primeiros meses do ano, que terminou com 134.911 registros contra 138.235 no mesmo período de 2022.

Além disso, todas as outras modalidades de roubo também caíram no estado no mesmo comparativo. Roubos de carga teve queda de 7,2%; o de veículos, 3,4%. Já os roubos a banco recuaram de 10 para 6 casos, o menor número já registrado para o período desde 2001, quando a série histórica começou.

Artigos Relacionados

Procurado por estupro, homicídio e tráfico é capturado pela ROCAM em Araras, SP

Durante patrulhamento de rotina pela Rua Mato Grosso, os policiais militares soldados Athos e Saldanha...

Guarda Civil Municipal prende dupla furtando metais do Ginásio de Esportes “José Alberto Rodini” em Araras, SP

Questionados, os detidos alegaram que, em razão de o prédio se encontrar vazio, decidiram retirar...

Homem é pego pela ROMU após exibir partes íntimas e pegar mulher pelo pescoço no Parque Ecológico de Araras, SP

Segundo relato da vítima, além de exibir os órgãos genitais, ele a agarrou pelo pescoço,...

Últimas Notícias