OPERAÇÃO ADAGA V: Polícia Militar prende 15 foragidos da Justiça em 13 dias na cidade de Araras, SP

“Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A Polícia Militar prendeu 15 pessoas durante a Operação Adaga V, em 13 dias na cidade de Araras (SP). A ação, que tem o objetivo de retirar das ruas criminosos que já foram condenados por diversos crimes.

“Nosso objetivo era retirar das ruas indivíduos procurados pela Justiça, em especial os que tinham sido condenados por crimes contra o patrimônio, para reduzir os indicadores de furto e roubo. Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A eficácia dessas e de outras ações para combater o crime em São Paulo já é percebida nos indicadores criminais. No estado, os roubos em geral mantiveram tendência de queda, com recuou 2,4% nos sete primeiros meses do ano, que terminou com 134.911 registros contra 138.235 no mesmo período de 2022.

Além disso, todas as outras modalidades de roubo também caíram no estado no mesmo comparativo. Roubos de carga teve queda de 7,2%; o de veículos, 3,4%. Já os roubos a banco recuaram de 10 para 6 casos, o menor número já registrado para o período desde 2001, quando a série histórica começou.

Artigos Relacionados

Caminhão SCANIA tem cabine destruída após incêndio na Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

Apesar do susto, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros e AUTOBAN estiveram no...

Mulher tem iPhone roubado de dentro de carro de cliente no Centro de Limeira, SP

Ela estava com o cliente dentro de um carro estacionado quando dois homens em uma...

Homem é preso por receptar produtos roubados de carro de entregas

Carga avaliada em R$ 11.500 foi roubada em Guarujá (SP) e recuperada.Dois funcionários de uma...

Últimas Notícias