OPERAÇÃO ADAGA V: Polícia Militar prende 15 foragidos da Justiça em 13 dias na cidade de Araras, SP

“Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A Polícia Militar prendeu 15 pessoas durante a Operação Adaga V, em 13 dias na cidade de Araras (SP). A ação, que tem o objetivo de retirar das ruas criminosos que já foram condenados por diversos crimes.

“Nosso objetivo era retirar das ruas indivíduos procurados pela Justiça, em especial os que tinham sido condenados por crimes contra o patrimônio, para reduzir os indicadores de furto e roubo. Vamos continuar cumprindo nosso dever, que é combater o crime, em especial o organizado, e proteger a população”, disse capitão PM Daniel Lançoni.

A eficácia dessas e de outras ações para combater o crime em São Paulo já é percebida nos indicadores criminais. No estado, os roubos em geral mantiveram tendência de queda, com recuou 2,4% nos sete primeiros meses do ano, que terminou com 134.911 registros contra 138.235 no mesmo período de 2022.

Além disso, todas as outras modalidades de roubo também caíram no estado no mesmo comparativo. Roubos de carga teve queda de 7,2%; o de veículos, 3,4%. Já os roubos a banco recuaram de 10 para 6 casos, o menor número já registrado para o período desde 2001, quando a série histórica começou.

Artigos Relacionados

Lemense condenada por tráfico de drogas é capturada pela Polícia Militar durante Operação Impacto em Araras, SP

A equipe da viatura I-36234, composta pelos cabos PM Moreli e Miiller, realizava patrulhamento preventivo...

Homem conhecido por “Tilápia” morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Piracicaba, SP

Segundo a corporação, homem teria atirado contra a equipe durante a abordagem na Comunidade Renascer....

Criança é atropelada por carro e motorista foge sem prestar socorro em Limeira, SP

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (5), na Vila Anita.Uma criança de 7 anos foi...

Últimas Notícias