Justiça condena homem que quebrou braço de idoso por ‘buzinar demais’

João Batista Dias Filho recorrerá a decisão, mas optou por pagar uma indenização a Silvio Siqueira da Silva. Caso aconteceu em São Vicente (SP) e foi filmado.

O homem que agrediu e quebrou o braço de um idoso durante uma briga de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi condenado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto.

João Batista Dias Filho também terá que pagar uma indenização de R$ 6 mil por danos morais e R$ 4,2 mil por danos materiais à Silvio Siqueira da Silva. A briga de trânsito foi registrada em vídeo e teve repercussão nacional.

O caso aconteceu em abril de 2022. Segundo apurado na época, a agressão foi motivada pelo fato de o idoso ter “buzinado demais” ao volante. A ação teria deixado o agressor enfurecido. Dias foi em direção ao aposentado, puxou o braço dele para fora da janela do carro e só o largou após tê-lo quebrado.

As sentenças saíram nos meses de agosto e setembro. De acordo com os documentos obtido pela reportagem, Dias não se “conformou com a sentença” de um ano e dois meses de prisão em regime aberto e recorreu a decisão. A Defensoria Pública auxilia o homem no processo criminal.

Já na ação cível, o advogado Claudio Souza de Melo é o responsável pela defesa de Dias. Segundo ele, o homem teve a vida abalada, foi ameaçado e não se sente feliz com o ocorrido. Por este motivo, optou por não recorrer a decisão e pagará os danos morais e materiais ao idoso.

O advogado afirmou que Dias teria sido condenado pela opinião pública pelo vídeo, sem avaliação do contexto. “[As imagens] demonstram apenas a reação após a agressão anterior que ele sofreu. Ele reagiu em defesa própria e da sua esposa que o acompanhava”, disse Melo.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal recupera mais de 20 veículos furtados e roubados em 2025 na cidade de Araras, SP

Em muitos casos, a colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas ao CECOP (153),...

ROMU realiza abordagem de suspeitos na Rodovia Anhanguera após denúncia via CECOP em Araras, SP

De acordo com informações da GCM, ambos já possuem antecedentes criminais, o que aumentou o...

Mulher acusada de torturar filha bebê pega mais de 10 anos de prisão em Leme, SP

Julgamento de Natália Oliveira Alves Nogueira ocorreu na quarta (7). Segundo decisão do júri, ela...

Últimas Notícias