‘Processo que precisa de calma’, diz advogado que ajudou PM na rendição de criminosos com reféns após ataque a carro-forte em Araras, SP

Assaltantes renderam família com uma criança em Araras (SP). Negociação durou horas, foi feita aos gritos e transmitida nas redes sociais.

“É um processo que tem que ter calma”. É assim que o advogado criminalista Daniel Salviato classifica a negociação com libertação de reféns que participou na quarta-feira (13), quando criminosos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte que estava em uma lotérica no Jardim Campestre, em Araras (SP). Toda a ação, que durou horas, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“É muito nervosismo na hora. Eles [criminosos] temem pela vida deles e eles não têm muito o que perder ali. Então tem que tranquilizar, falar que nada vai acontecer e por isso a live [transmissão ao vivo]. Eles tinham medo de se entregar e serem alvejados, mas a polícia foi muito calma”, disse.

Um dos criminosos foi baleado e morto durante uma troca de tiros com os agentes que faziam a segurança do carro-forte. Na fuga, os outros assaltantes renderam uma família que estavam na rua, sendo um casal de adultos e uma criança.

A negociação para que eles se rendessem foi demorada e feita por meio de gritos. Os dois homens armados, um deles com um fuzil e outro com uma pistola, ficaram sentados em uma calçada com os reféns e os policiais se posicionaram a certa distância.

Artigos Relacionados

#EXCLUSIVO: Engavetamento entre quatro veículos na Rodovia Gilberto Telles deixa motociclista ferido em Araras, SP

O acidente envolveu quatro veículos: uma motocicleta, um automóvel, uma caminhonete e um caminhão que...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (1º)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Últimas Notícias