‘Processo que precisa de calma’, diz advogado que ajudou PM na rendição de criminosos com reféns após ataque a carro-forte em Araras, SP

Assaltantes renderam família com uma criança em Araras (SP). Negociação durou horas, foi feita aos gritos e transmitida nas redes sociais.

“É um processo que tem que ter calma”. É assim que o advogado criminalista Daniel Salviato classifica a negociação com libertação de reféns que participou na quarta-feira (13), quando criminosos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte que estava em uma lotérica no Jardim Campestre, em Araras (SP). Toda a ação, que durou horas, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“É muito nervosismo na hora. Eles [criminosos] temem pela vida deles e eles não têm muito o que perder ali. Então tem que tranquilizar, falar que nada vai acontecer e por isso a live [transmissão ao vivo]. Eles tinham medo de se entregar e serem alvejados, mas a polícia foi muito calma”, disse.

Um dos criminosos foi baleado e morto durante uma troca de tiros com os agentes que faziam a segurança do carro-forte. Na fuga, os outros assaltantes renderam uma família que estavam na rua, sendo um casal de adultos e uma criança.

A negociação para que eles se rendessem foi demorada e feita por meio de gritos. Os dois homens armados, um deles com um fuzil e outro com uma pistola, ficaram sentados em uma calçada com os reféns e os policiais se posicionaram a certa distância.

Artigos Relacionados

Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

Corporação enviou ao todo 265 agentes durante os 78 dias de trabalho nos municípios gaúchos...

Assaltante de posto de combustíveis é preso pela Polícia Militar durante a madrugada em Araras, SP

Através de informações de populares que indicavam a direção que a motocicleta havia tomado, a...

ROMU realiza flagrante de tráfico de drogas durante a madrugada em Araras, SP

Com Bruno foram encontrados pinos de cocaínas e pedras de crack, ao verificar a sacola...

Últimas Notícias