MURALHA DIGITAL: Central de monitoramento terá mais de 1,3 mil câmeras para diminuir furtos e roubos em Araras, SP

Expectativa é reduzir em 70% estes tipos de crime. Equipamentos estarão interligados a sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) inaugurou, no último dia 20, uma central que irá monitorar 1.341 mil câmeras de segurança espalhadas pela cidade. O objetivo é reduzir a incidência de furtos e roubos em 70%.

Todos os equipamentos devem ser instalados até o final de janeiro. Até o momento, 900 já estão em operação em escolas, unidades de saúde e nas ruas do centro da cidade e de alguns bairros.

As câmeras estarão interligadas ao sistema Detecta da Secretaria de Segurança do estado e a recursos de reconhecimento facial e de placas de carro. O sistema de monitoramento, que foi chamado de “muralha digital”, custará R$ 740 mil por mês para a prefeitura e será operacionalizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Araras registrou 1.661 furtos e roubos entre janeiro e outubro deste ano, 14% menos que no mesmo período do ano passado.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quinta-feira (12)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

#EXCLUSIVO: Promotora de vendas é “expulsa” aos gritos em supermercado de Araras, SP

A funcionária destacou que o encarregado poderia ter conversado de forma reservada, mas preferiu expô-la...

Equipe da ROMU intensifica rondas durante a madrugada fria em Araras, SP

Segundo a corporação, o trabalho ostensivo da ROMU tem sido fundamental para aumentar a...

Últimas Notícias