MURALHA DIGITAL: Central de monitoramento terá mais de 1,3 mil câmeras para diminuir furtos e roubos em Araras, SP

Expectativa é reduzir em 70% estes tipos de crime. Equipamentos estarão interligados a sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) inaugurou, no último dia 20, uma central que irá monitorar 1.341 mil câmeras de segurança espalhadas pela cidade. O objetivo é reduzir a incidência de furtos e roubos em 70%.

Todos os equipamentos devem ser instalados até o final de janeiro. Até o momento, 900 já estão em operação em escolas, unidades de saúde e nas ruas do centro da cidade e de alguns bairros.

As câmeras estarão interligadas ao sistema Detecta da Secretaria de Segurança do estado e a recursos de reconhecimento facial e de placas de carro. O sistema de monitoramento, que foi chamado de “muralha digital”, custará R$ 740 mil por mês para a prefeitura e será operacionalizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Araras registrou 1.661 furtos e roubos entre janeiro e outubro deste ano, 14% menos que no mesmo período do ano passado.

Artigos Relacionados

Mulher de 36 anos assassinada a tiros será sepultada neste domingo de Páscoa em Araras, SP

Crime aconteceu no Jardim Myrian neste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.A...

Policia Militar age rápido e salva homem engasgado em restaurante no centro de Araras, SP

A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do...

Guarda Civil Municipal localiza motocicleta furtada em terreno baldio no bairro Terras de Carolina em Araras, SP

Após a devida checagem da procedência, foi constatado que a moto havia sido furtada na...

Últimas Notícias