MURALHA DIGITAL: Central de monitoramento terá mais de 1,3 mil câmeras para diminuir furtos e roubos em Araras, SP

Expectativa é reduzir em 70% estes tipos de crime. Equipamentos estarão interligados a sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) inaugurou, no último dia 20, uma central que irá monitorar 1.341 mil câmeras de segurança espalhadas pela cidade. O objetivo é reduzir a incidência de furtos e roubos em 70%.

Todos os equipamentos devem ser instalados até o final de janeiro. Até o momento, 900 já estão em operação em escolas, unidades de saúde e nas ruas do centro da cidade e de alguns bairros.

As câmeras estarão interligadas ao sistema Detecta da Secretaria de Segurança do estado e a recursos de reconhecimento facial e de placas de carro. O sistema de monitoramento, que foi chamado de “muralha digital”, custará R$ 740 mil por mês para a prefeitura e será operacionalizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Araras registrou 1.661 furtos e roubos entre janeiro e outubro deste ano, 14% menos que no mesmo período do ano passado.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias