‘Levou todo mundo’, diz vizinho que tentou salvar mãe e filha mortas em enxurrada em Limeira, SP

Adolescente de 15 anos contou que conseguiu resgatar um dos vizinhos da correnteza. Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e Josicleide Joana dos Santos, de 35, morreram afogadas.

Vizinhos que tentaram ajudar mãe e filha que morreram afogadas em uma enxurrada, em Limeira (SP), na noite de sexta-feira (19), também foram arrastados pela força da água e precisaram ser resgatados. Dois moradores da rua viram a cena, saíram de casa e tentaram socorrer as vítimas.

Um adolescente de 15 anos resgatou um homem que quase se afogou. “Eu só vi o meu vizinho embaixo do carro. A correnteza tava levando ele. Fui ajudar ele, eu e o meu amigo. Nós puxamos ele e ele falou pra chamar as pessoas para ajudar para tirar o carro”, contou o jovem.

Ele relatou que a força da água estava muito forte naquele momento. “Levou todo mundo. É muito desespero. Eu só pensei em ajudar”. Os moradores que entraram na enxurrada para tentar salvar a mãe e filha estão bem.

Mãe tentou salvar a filha

Segundo o o policial militar Jorge Barbosa, quando a chuva estava forte, Josicleide Joana dos Santos, de 35 anos, tentou evitar que seu carro fosse levado pela enxurrada. “Ela foi alertada por um vizinho e tentou, de certa forma, segurar o veículo, sendo arrastada para debaixo do veículo. Conforme populares disseram, o veículo passou por cima dela e ela acabou ficando presa debaixo do veículo. A mãe dela, a senhora Joana, ao ver essa situação da filha, tentou auxiliar a filha de alguma forma. Também foi arrastada para debaixo do veículo. E acabaram se afogando”, detalhou.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, por volta das 17h53, e confirmou o óbito das duas mulheres. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar deram apoio na ocorrência e a Polícia Civil realizou perícia no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Quem são as vítimas

As vítimas foram identificadas como Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e Josicleide Joana dos Santos, de 35. Elas nasceram em Vitória de Santo Antão (PE), mas moravam no trecho final da Rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas, em Limeira, quase em frente de onde se afogaram.

Josicleide tinha registro de microempreendedora individual como motorista para transporte de pessoas e para entregas desde outubro de 2022. Joana deixa outros dois filhos. Jocicleide deixa o marido e dois filhos.

Vizinho delas, Edivaldo Lima conta que a família se mudou para a rua há cerca de um ano. “São pessoas boas. Pessoal que tá batalhando com a vida”, contou.

No momento em que ocorreram os afogamentos, duas crianças também estavam na casa das vítimas, segundo a PM. Elas presenciaram tudo, ficaram abaladas e em seguida o pai delas chegou ao local.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (21)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Adolescente de 13 anos desaparece após sair de casa durante a madrugada em Araras, SP

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, a jovem saiu da casa da...

Guarda Civil Municipal impede furto a UBS e prende ladrão durante tentativa de fuga em Araras, SP

Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo um pedaço de cabo de cobre furtado...

Últimas Notícias