Duas pessoas foram socorridas em estado grave. Ambulância atravessou canteiro central e invadiu pista contrária, segundo concessionária.
Uma batida frontal entre uma ambulância da prefeitura de Rio Claro (SP) e um carro deixou três pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (18), na altura do km 122 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Sumaré (SP). Duas vítimas tiveram ferimentos graves.
De acordo com a concessionária AutoBAn, responsável pelo trecho, a ambulância transitava pela pista sentido São Paulo quando o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro e atingiu um carro que vinha na pista contrária, sentido interior. Não havia passageiros na ambulância.
Uma viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou no resgate, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Tanto o condutor da ambulância envolvida no acidente quanto a motorista do carro ficaram gravemente feridos.
O filho de 14 anos da mulher que conduzia o carro de passeio estava no banco de passageiro e teve ferimentos moderados, segundo a concessionária. Ele foi levado ao pronto-socorro Dr. Edison Mano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O motorista da ambulância foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, em Sumaré (SP). Já a condutora do carro foi socorrida ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP).
Com o acidente, faixas da pista tiveram que ser interditadas. Houve lentidão de 7 km no local, mas o tráfego foi normalizado por volta das 17h30.