Polícia Militar explode locais usados como cativeiro e armazéns de drogas no litoral de SP

Participaram equipes da PM Ambiental e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

A Polícia Militar Ambiental e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) usaram explosivos para destruir construções que serviam de cativeiro em sequestros, abrigo de caçadores e armazém de drogas em uma área de proteção em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Em vídeo obtido pelo site Repórter Beto Ribeiro, nesta sexta-feira (15), é possível ver uma das edificações explodindo. As equipes foram até a Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha de Santo Amaro em embarcações. Na área de difícil acesso, demoliram cerca de dez construções inabitadas.

A reportagem apurou que, quando a PM chegou ao local, os criminosos haviam fugido com os entorpecentes. Por isso, não houve prisões ou apreensões.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as construções irregulares ficavam em meio à vegetação e eram conhecidas do policiamento ambiental.

Doze policiais da 1ª companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental participaram da ação de destruição controlada, além de cinco do Gate.

Os explosivos foram manuseados para causar impacto apenas na área das construções irregulares, permitindo a regeneração ambiental na área, que segundo a SSP-SP cresce naturalmente.

Artigos Relacionados

Motorista é feito refém durante roubo de caminhão de areia na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

De acordo com informações apuradas, o crime aconteceu quando o caminhoneiro fazia uma pausa na...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quarta-feira (28)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Guarda Civil Municipal apreende grande quantidade de drogas e detém acusado de tráfico no Jardim Morumbi em Araras, SP

Ao todo, a operação resultou na apreensão de: 518 pinos de cocaína, 22 pedras de...

Últimas Notícias