Projeto de Lei da vereadora Ana Júlia Casagrande dispõe sobre pontos de apoio aos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva no município de Araras, SP

Ela diz que o Projeto de Lei surge da necessidade urgente de estabelecer normas gerais para os pontos de apoio aos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva no município.

A vereadora Ana Júlia Casagrande apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal, que dispõe sobre pontos de apoio aos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva no município de Araras (SP).

Em sua justificativa ela diz que o Projeto de Lei surge da necessidade urgente de estabelecer normas gerais para os pontos de apoio aos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva no município.

“A realidade cotidiana desses trabalhadores revela condições de trabalho precárias, onde muitas vezes são obrigados a fazer suas refeições ao ar livre e no chão, sujeitos às intempéries climáticas e sem acesso adequado a instalações sanitárias. É inegável que esses profissionais desempenham um papel fundamental na manutenção da higiene e do bem-estar das cidades, enfrentando condições adversas e muitas vezes desvalorizadas.
Portanto, é imperativo que sejam implementadas medidas para melhorar suas condições de trabalho, garantindo padrões mínimos de conforto e segurança”, disse.

Segundo a Casagrande, ao abordar as deficiências nos serviços essenciais dos centros urbanos, este projeto transcende questões meramente laborais e se apresenta como uma questão de alto alcance social. A dignidade desses trabalhadores deve ser preservada, proporcionando-lhes locais adequados para refeição e instalações sanitárias, assegurando seu bem-estar físico e emocional.

“Além disso, ao estabelecer padrões mínimos para os pontos de apoio aos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva, o Estado cumpre seu dever de garantir um meio ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os cidadãos. Afinal, um ambiente de trabalho digno é essencial não apenas para o bem-estar dos trabalhadores, mas também para a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Portanto, é essencial que este Projeto de Lei seja aprovado e implementado, visando promover melhorias significativas nas
condições de trabalho dos trabalhadores da limpeza urbana e coleta seletiva em Araras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou a parlamentar.

Artigos Relacionados

Projeto de Lei do vereador Rodrigo Soares que garante atendimento preferencial a pessoas transplantadas é aprovado em Araras, SP

O atendimento preferencial deverá ser disponibilizado onde o fluxo de pessoas exija a formação de...

Alunas do projeto Cozinhalimento iniciam novo curso nesta semana em Araras, SP

Beneficiárias do Programa Nutrir participam de aulas oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.Em...

Secretaria Municipal da Saúde inicia entrega de materiais a pacientes ostomizados em Araras, SP

Kits contêm bolsas coletoras de fezes (colostomia) e/ou urina (urostomia) dentre outros itens.De 13 (segunda-feira)...

Últimas Notícias