Casal acusado de torturar filhos adotivos é condenado a 21 anos de prisão

Sebastião Otávio de Souza e Dayeni Thomaz de Souza também terão de pagar indenização de R$ 100 mil para cada vítima. Advogado diz que irá recorrer da decisão.

A Justiça condenou, a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, o casal de pais adotivos acusado de torturar dois irmãos, de 6 e 7 anos, em Colina (SP). Homem e mulher já estavam presos preventivamente desde 16 de agosto do ano passado.

Além da prisão, Sebastião Otávio de Souza e Dayeni Thomaz de Souza também terão de pagar uma indenização de R$ 100 mil para cada vítima. O caso veio à tona no início de agosto, quando o Conselho Tutelar fez a denúncia à Polícia Civil.

Durante as investigações, o delegado responsável, Gustavo Rodrigues Lopes Coelho, obteve fotos que mostram hematomas espalhados pelos corpos dos irmãos.

Um exame no Instituto Médico Legal (IML), de acordo com a polícia, confirmou que as lesões foram causadas por agressões. Além disso, os irmãos foram ouvidos por psicólogos especializados e relataram que eram agredidos pelos pais.

À época da divulgação do caso, o casal já tinha a guarda provisória dos irmãos, e as crianças já passavam por adaptação ao lar que viveriam. Depois da prisão dos pais, elas inicialmente ficaram sob os cuidados da avó paterna, antes de serem levadas a um abrigo municipal, onde estão atualmente.

Esta era a segunda vez que as crianças passavam por um processo de adoção, segundo a Polícia Civil.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e encontra pé de maconha em residência no José Ometto em Araras, SP

A solicitante, acionou a PM relatando ter sido vítima de agressões e informou ainda que o autor mantinha em sua residência um pé de...

Homem é preso por violência doméstica e resistência no Parque Tiradentes em Araras, SP

De acordo com a PM, uma mulher pediu ajuda à viatura, relatando que havia sido agredida pelo ex-companheiro. Segundo a vítima, ela sofreu socos,...

Polícia Militar prende mulher com crack e cocaína em Araras, SP

Questionada, ela teria confessado que iria abastecer uma “biqueira” localizada na esquina da rua Rio Grande do Norte com a rua Maranhão.Na noite de...

Últimas Notícias