Casal acusado de torturar filhos adotivos é condenado a 21 anos de prisão

Sebastião Otávio de Souza e Dayeni Thomaz de Souza também terão de pagar indenização de R$ 100 mil para cada vítima. Advogado diz que irá recorrer da decisão.

A Justiça condenou, a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, o casal de pais adotivos acusado de torturar dois irmãos, de 6 e 7 anos, em Colina (SP). Homem e mulher já estavam presos preventivamente desde 16 de agosto do ano passado.

Além da prisão, Sebastião Otávio de Souza e Dayeni Thomaz de Souza também terão de pagar uma indenização de R$ 100 mil para cada vítima. O caso veio à tona no início de agosto, quando o Conselho Tutelar fez a denúncia à Polícia Civil.

Durante as investigações, o delegado responsável, Gustavo Rodrigues Lopes Coelho, obteve fotos que mostram hematomas espalhados pelos corpos dos irmãos.

Um exame no Instituto Médico Legal (IML), de acordo com a polícia, confirmou que as lesões foram causadas por agressões. Além disso, os irmãos foram ouvidos por psicólogos especializados e relataram que eram agredidos pelos pais.

À época da divulgação do caso, o casal já tinha a guarda provisória dos irmãos, e as crianças já passavam por adaptação ao lar que viveriam. Depois da prisão dos pais, elas inicialmente ficaram sob os cuidados da avó paterna, antes de serem levadas a um abrigo municipal, onde estão atualmente.

Esta era a segunda vez que as crianças passavam por um processo de adoção, segundo a Polícia Civil.

Artigos Relacionados

Ônibus invade posto de combustíveis, bate em caminhão estacionado e deixa 14 pessoas feridas em Limeira, SP

Segundo a prefeitura, nenhuma das vítimas corre risco de morte e quatro tiveram ferimentos graves....

Casal de idosos que morreu em acidente na Rodovia Wilson Finardi será enterrado em Conchal, SP

Antônio e Izabel Malvezzi estavam em um carro que bateu de frente com outro veículo....

TRÁFICO DE DROGAS: Homem é preso pela Polícia Militar na região norte de Araras, SP

Durante busca pessoal foi localizada uma sacola plástica com 39 pinos de cocaína, 6 porções...

Últimas Notícias