Morador denuncia problema de iluminação em 70 postes no Parque Ecológico de Araras, SP

Segundo ele, a  escuridão causada pelas lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento pode comprometer a sensação de segurança dos frequentadores do parque, além de dificultar a realização de atividades noturnas.

Júnior Felix Silva, é morador de Araras (SP), e na noite desta terça-feira (16), usou as redes sociais para relatar que encontrou 70 postes com problemas nas lâmpadas no Parque Ecológico “Gilberto Rüegger Ometto”.

“Durante todo o percurso, contei nada menos que 70 postes com lâmpadas que precisavam de manutenção. Essa situação me levou a refletir sobre a importância da iluminação adequada em espaços públicos como esse, tanto para a segurança dos visitantes quanto para a preservação do meio ambiente”.
Segundo ele, a  escuridão causada pelas lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento pode comprometer a sensação de segurança dos frequentadores do parque, além de dificultar a realização de atividades noturnas, como caminhadas, corridas e piqueniques. Além disso, a falta de iluminação adequada pode criar um ambiente propício para a ocorrência de acidentes e atos de vandalismo.
“Diante desse cenário, é fundamental que as autoridades competentes sejam informadas sobre a situação dos postes com problemas no parque. Ao relatar essas questões, podemos contribuir para que sejam tomadas as medidas necessárias para solucionar o problema e garantir a segurança e o bem-estar de todos que frequentam esse espaço tão especial”.
Ele aproveitou a publicação feita no grupo ARARAS SEM CENSURA, para convidar a todos para se unirem nessa causa importante de preservação do local, um dos pontos turísticos da cidade.
“Convido a todos os amantes da natureza e frequentadores do Parque Ecológico a se unirem nessa causa. Vamos compartilhar essa informação, marcando as autoridades responsáveis e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um ambiente seguro, iluminado e acolhedor para todos”.

Artigos Relacionados

Calopsita fugitiva volta para casa após aventura no Bosque Ararinha, em Araras, SP

Calopsita fugitiva volta para casa após aventura no Bosque Ararinha, em Araras, SP

Com cuidado para não assustar o pássaro, Edna correu para resgatá-la, conseguindo trazê-la de volta...

Vereadora Regina Corrochel destaca problemas urbanos em publicação nas Redes Sociais

A vereadora enfatizou a necessidade urgente de medidas para resolver essas questões e melhorar a...
Ajude a Banda Projeto Davisong de Araras a chegar à final

Ajude a Banda Projeto Davisong de Araras a chegar à final do ‘ÉPra Cantar’, concurso musical da EPTV

No entanto, para alcançar a tão sonhada final, eles precisam do seu apoio. É simples:...

Últimas Notícias