Mais 2 vítimas procuram polícia para denunciar líder espiritual acusado de crimes sexuais contra 16 mulheres

MP denunciou o homem de 49 anos em janeiro por quatro crimes. Jessey Maldonado Monteiro foi preso na Santa Casa de Socorro, no interior de SP. Imagens de câmera de segurança mostra momento da detenção.

Mais duas vítimas procuraram a polícia para fazer uma denúncia contra Jessey Maldonado Monteiro, líder espiritual acusado pelo Ministério Público (MP) por prática de crimes sexuais contra pelo menos 16 mulheres em Socorro (SP).

O suspeito está preso desde o dia 15 de janeiro. Um vídeo de circuito de segurança da Santa Casa da cidade, divulgado nesta quarta (17), mostra o momento da prisão. Nas imagens, o homem demonstra surpresa por estar sendo preso.

A informação sobre as novas vítimas é da Polícia Civil de Socorro. No fim de janeiro, a Promotoria ofereceu denúncia contra o líder espiritual. Com os novos relatos, mais dois inquéritos serão instaurados e, consequentemente, o número de mulheres que sofreram os abusos vai aumentar. A defesa do acusado nega as acusações e diz que está recorrendo da prisão.

Uma das mulheres que procuraram a delegacia afirmou à Polícia Civil de Socorro que desenvolveu diversos problemas de saúde por conta do que passou. Segundo o Ministério Público, se condenado, Jessey pode pegar penas entre 54 anos e seis meses e 136 anos pela prática dos crimes.

Artigos Relacionados

Vândalo ataca Ótica Global durante a madrugada no Centro de Araras, SP

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita escapada!Na madrugada desta quinta-feira (16), um dos operadores...

Homem armado é preso pela ROCAM após ameaçar outra pessoa em Araras, SP

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, em revista veicular foi localizado um revólver...

16/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias