“Fogo foi iniciado de forma proposital”, diz prefeito Pedrinho Eliseu sobre incêndio no antigo aterro municipal de Araras, SP

Segundo o prefeito, o incêndio não tem relação com lixo orgânico, como gases, pois o antigo aterro municipal não armazena esse tipo de material.

Após repercussão nas redes sociais e manifestação da população, o executivo se posicionou sobre o incêndio no antigo aterro municipal de Araras (SP). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Pedrinho Eliseu esteve presente no local e esclareceu alguns pontos importantes.

Segundo o prefeito, o incêndio não tem relação com lixo orgânico, como gases, pois o antigo aterro municipal não armazena esse tipo de material. Ele acredita que o fogo foi iniciado de forma proposital, já que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece.

Pedrinho Eliseu determinou a presença da Guarda Civil Municipal no local para evitar que o incêndio se repita. Além disso, carros-pipa estão combatendo o fogo e máquinas estão trabalhando para conter as chamas e cobrir o local.

O Prefeito disse que o secretário Municipal de Segurança Pública e o comandante da Guarda Civil Municipal foram até a Central de Polícia Judiciária, para registro de boletim de ocorrência de crime ambiental, buscando identificar os responsáveis pelo incêndio.

O executivo reconhece a preocupação da população com o incêndio e reforça o compromisso da Prefeitura em resolver o problema da forma mais rápida possível. Ele pede a colaboração de todos para identificar os responsáveis e evitar que novos incêndios aconteçam.

“Estou aqui na área anexa ao nosso aterro municipal. Não é comum nessa época do ano esse tipo de coisa acontecer. Não tem lixo orgânico aqui, então não é gás. Isso frequentemente acontece lá pra cima. No período em que o clima fica mais seco e os gases vêm à tona. Aqui não é o caso. Aqui colocaram fogo não é a primeira vez. Então eu vim pra resolver o problema. O pessoal da segurança pública vai deixar a guarda municipal aqui. Pra evitar que isso aconteça, a viatura vai ficar aqui, ok? Saindo daqui, o secretário e o comandante da guarda vão pra polícia pra denunciar crime ambiental. Com certeza alguém tá fazendo isso. Não posso afirmar. Aqui é institucional. Mas alguém tá mandando, porque não é comum, ok? E mais importante do que isso é resolver o problema agora. Os carros-pipa já estão aqui saindo pra abastecer. As máquinas vão fazer o trabalho. Mexendo isso aqui e cobrir. Pra evitar que isso aqui continue acontecendo”.

Artigos Relacionados

Circuito Sesc de Artes acontece no próximo final de semana em Araras, SP

Programação vai das 17h às 21h na Praça Barão.A cidade de Araras (SP) recebe no...

Saema realiza trabalho diário para detectar vazamentos invisíveis em Araras, SP

Técnicos da autarquia usam de tecnologia de ponta para detectar vazamentos e evitar o desperdício...

Prefeitura Municipal instala nova fiação no Parque Ecológico após furto em Araras, SP

Os munícipes podem denunciar pelo telefone 3541-1532.A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas...

Últimas Notícias