Evento acontece domingo (19), a partir das 8h, com exposição de veículos, shows musicais, feira de artesanato, praça de alimentação, entre outras atrações.

A cidade de Araras (SP) recebe um dos eventos culturais gratuitos mais tradicionais da cidade neste fim de semana. O 25º Encontro de Autos Antigos acontece neste domingo (19), das 8h às 17h, na Praça Barão, com exposição de veículos clássicos, shows musicais, área kids, feira de peças e acessórios automotivos, feira de artesanato e praça de alimentação.
Promovido pelo Clube de Autos Antigos de Araras, o evento reúne participantes e visitantes de vários Estados do Brasil. No ano passado, mais de 12 mil pessoas prestigiaram o encontro ararense, que é considerado um dos maiores e mais tradicionais do país.
Neste ano, o caráter solidário do Encontro – que sempre esteve presente nas edições anteriores – ganha uma proporção ainda maior. Todo alimento arrecadado com a inscrição dos veículos expostos será destinado às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
O público também poderá contribuir com essa ação já que haverá um ponto de coleta na Praça, durante o evento, para arrecadar, preferencialmente, água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e ração animal – os produtos serão levados ao Sul por meio de uma transportadora parceira do Clube de Autos Antigos.
“O Encontro é uma ação cultural, uma reunião de várias gerações apaixonadas por veículos clássicos, mas também sempre teve um lado voltado à cidadania e à solidariedade. Neste ano, não podemos deixar de ajudar as famílias que perderam tudo depois da chuva que destruiu parte do Rio Grande do Sul. Então, neste domingo, venha prestigiar a exposição, se divertir e também ajudar quem mais precisa neste momento”, reforçou o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras, Osmar Beteghelli Filho.
“Esquenta” no sábado à noite
Pela primeira vez, o Encontro terá um “esquenta” no sábado (18), a partir das 20h, na própria Praça Barão, com a banda KDKavan e praça de alimentação, com opções de comida e bebida.
No domingo, as atrações musicais do evento, que conta com apoio da Prefeitura de Araras, são Electric Duo, Big Rick and Cruel Gang e Nando Pires e banda, a partir das 10h.
Serviço
25º Encontro de Autos Antigos de Araras
Domingo (19), a partir das 8h
Praça Barão de Araras
