Sobe para 1.317 o número de casos confirmados de dengue em Araras, SP

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que tem realizado visitas de rotina em todas as regiões da cidade, nebulizações, bloqueios e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os números de casos positivos de dengue continuam subindo em Araras, SP. No boletim divulgado pelo Setor de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde nesta terça-feira (18), o munícipio contabiliza 1.317 casos, quase 100 a mais do que na última semana, quando era de 1.221. Além dos dois óbitos já confirmados, outros três seguem em investigação.

No entanto, das 2.756 notificações, 1.384 já foram descartadas e 55 aguardam resultados. A região norte da cidade continua com o maior número de infectados pela doença, com 314 casos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que tem realizado visitas de rotina em todas as regiões da cidade, nebulizações, bloqueios e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também, do zika vírus, chikungunya e da febre amarela. Em Araras, a equipe de combate à dengue é composta por 39 agentes de endemias.

Outras informações sobre as ações preventivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.

Vacinação contra a dengue para jovens de 10 a 14 anos começou nesta terça (18)

A Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue a partir desta terça-feira (18), em Araras. As doses são limitadas e não há previsão de envio de mais imunizantes.

Para receber a vacina, basta comparecer na sala de vacina com documento pessoal de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. Clique aqui para saber mais.

Artigos Relacionados

Advogado Dr. Rogério Romanin alerta: “Esconder o preço é prática abusiva e fere o direito do consumidor”

“Todo produto ou serviço à venda deve ter o preço informado de forma clara, ostensiva...

Famílias sem condições de arcar com funeral terão apoio da Prefeitura de Araras (SP); veja quem tem direito ao benefício

Pessoas inscritas no CadÚnico, com baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social, têm direito...

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Últimas Notícias